Logo Folha de Pernambuco

Cresce demanda de viagens virtuais em meio à pandemia!

Entre os passeios virtuais é possível conhecer a costa da Flórida! - Foto/Divulgação

A tecnologia vem avançando e não é de hoje. Já faz alguns anos que é possível fazer uma cirurgia por meio de robôs; em alguns países andar em veículo sem motorista já não é algo tão futurista assim. E agora chegou a vez do Turismo entrar nessa nova era tecnológica. Agências de viagem e desenvolvedores de aplicativos descobriram que são infinitas as possibilidades. Querem levar os que adoram viajar a conhecer diversos lugares em todo o mundo sem sair do sofá de casa.

Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

O advogado Carlos Pinto, especializado em negócios digitais e startups, destaca a necessidade das empresas levarem experiência a seus clientes, principalmente quando o assunto é turismo. Isso porque é sabido que as pessoas compram quando impactadas por emoções e isso não seria diferente a este segmento, pois a realidade virtual é uma excelente oportunidade de gerar essa emoção naqueles que se sentem interessadas em explorar lugares que ainda desconhecem. "A ideia não é substituir o turismo por um tour virtual, mas melhorar a experiência daquele cliente que está em dúvida sobre o roteiro sugerido", explica. Para mais informações sobre este tema é só clicar AQUI!

Veja também

Newsletter