Milão: confira alguns atrativos imperdíveis!

Piazza Castello

Este é um dos atrativos turísticos imperdíveis pra quem vai à Milão, na Itália. A imponente fortaleza erguida na Piazza Castello foi construída no ano de 1368. Em seu interior, o visitante encontrará um verdadeiro templo dedicado à arte e à cultura. São mais de dez museus num único lugar. Eles abrigam obras-primas como a Pietà Rondanini, que foi a última escultura de Michelangelo (Museu de Arte Antiga); e pinturas de Tintoretto, Mantegna, Tiziano (Pinacoteca). Já deu pra perceber que passear por Milão requere tempo né? Não dá pra entrar num lugar desses e sair correndo. Se quer realmente ver as obras, chegue cedo e aproveite bem o dia por lá.

Abre diariamente das 7h às 18h (no verão o local só fecha às 19h) e a entrada é gratuita; os museus abrem de terça a domingo, das 9h às 17h30. Dá pra chegar de metrô (linhas 1 (vermelha) e 2 (verde) pela estação Cadorna. Ou ainda de ônibus, nas seguintes numerações: 18,50,37,58,61,94. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Galeria Vittorio

É muita beleza para um centro de compras né não? Assim é o Galeria Vittorio. Fica no centro de Milão, bem do lado da catedral (que vou falar mais abaixo). Aqui, o visitante encontra essa linda construção de 1865 do arquiteto Giuseppe Mengoni. O prédio é imponente do piso ao teto, com seus painéis, detalhes em ferro, é realmente lindo! Claro que aqui o público é fino e as lojas são todas de grandes marcas, além de cafés e sorveterias refinadas. Portanto, prepare o bolso!

Catedral Duomo

Considerada a terceira do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e da Catedral de Sevilha, na Espanha, a Catedral Duomo, em Milão, impressiona pela riqueza de detalhes. Pare em frente dos portões e observe palmo a palmo, centímetro a centímetro. Tem 157 metros de comprimento, 92 metros de largura e 108 metros no ponto mais alto, onde está a estátua de Nossa Senhora. Não viaje sem seu Seguro Viagem, que inclusive é um dos documentos exigidos no controle de imigração. Para garantir o seu, é só clicar AQUI!

A construção desta catedral é “famosa” pela sua interminável obra. Começou a ser erguida em 1386 e foi finalizada 500 anos depois. Possui 3,5 mil estátuas em sua área externa. Você pode visitar o topo de escada ou elevador, pagando algo em torno de 7 e 12 euros, respectivamente. O interior da igreja tem estilo gótico. A visita é de graça, das 7h às 19h. Em alguns setores se cobra a entrada ok?

Parco Sempione

Nos fundos do castelo Sforzesco, que falei no início deste post, está o Parco Sempione, ótimo pra quem busca um pouco de “descanso” dos passeios. Tem pontes, laguinhos, dá pra sentar um pouco numa sombra e relaxar. Para Milão, ficamos cerca de 3 noites e foi suficiente! Se liga que a gente também está no Youtube, com programas incríveis sobre vários destinos, é só clicar AQUI!

Veja também

AVC: Estudo revela que casos aumentaram 70% em 31 anos; veja as causas principais
CIÊNCIA

AVC: Estudo revela que casos aumentaram 70% em 31 anos; veja as causas principais

Boulos faz ofensiva judicial contra perfis de 'cortes' de Marçal
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Boulos faz ofensiva judicial contra perfis de 'cortes' de Marçal

Newsletter