Noronha, Caruaru e Porto de Galinhas: destinos mais acolhedores de PE, segundo Booking.com
A Booking.com divulgou os vencedores da edição de 2022 da Traveller Review Awards¹, premiação anual que se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo. Em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália, além de contar com um representante no ranking global de cidades mais acolhedoras, com Monte Verde (MG) em 6º lugar. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou os destinos mais acolhedores de cada estado do país. Na região Nordeste, o Vale do Capão ficou em primeiro lugar entre os destinos baianos, seguido da Praia do Forte e Imbassaí. Em Alagoas, a Praia do Francês despontou na lista, com Maragogi em segundo lugar e Japaratinga em terceiro. Já em Pernambuco, o grande vencedor foi Fernando de Noronha, Caruaru e Porto de Galinhas. Além disso, Jacumã, João Pessoa e Conde figuraram no top 3 entre os destinos paraibanos.
No Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso foi eleito o primeiro da lista, seguido de Pipa e da capital Natal. Já o ranking do Ceará foi formado por Canoa Quebrada, Icaraí e Flecheiras, respectivamente. No Piauí, Barra Grande foi eleita a cidade mais acolhedora, e Teresina e Parnaíba completaram o ranking. Já o top 3 de destinos maranhenses foi constituído por Carolina, Atins e Santo Amaro. Por fim, em Sergipe, Estância ficou na primeira posição, seguida de Aracaju. Para saber o ranking completo desta pesquisa e conhecer vários destinos, é só acessar nosso site clicando AQUI!
Nota aos editores:
¹Para receber um prêmio, a acomodação e o local de retirada de carros de aluguel precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) do dia 30 de novembro de 2021. Para receber um prêmio, os táxis (aeroporto) precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2021. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.