Pra quando a pandemia passar: Camboja!
Ele não é dos países mais cobiçados por quem visita o Sudeste Asiático, mas “esconde” uma beleza impressionante. Seu misticismo, simplicidade, seus templos grandiosos…fazem dele um país cada vez mais procurado pelos viajantes. Neste post vou falar tudo sobre o Camboja: o que fazer e quantos dias ficar. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Quando pensamos no Camboja, nossa memória já puxa algumas informações bem tristes sobre o lugar, reflexo da guerra civil que matou quase um terço da população. Imaginar que o país ainda vive hoje sua reconstrução, que aquelas pessoas ali de fato são sobreviventes, tudo isso nos remete a uma verdadeira aula de história. Por isso, antes de visitar o país aconselho ler um pouco sobre ele, pois assim a gente vai entender muito mais fácil tudo que nossa vista alcança.
Angkor Wat: este é sem dúvida o principal atrativo de lá. Entre as vantagens de visitar o Camboja está o preço. Tudo é muito barato, as pessoas precisam do dinheiro do turismo para sobreviver e eles vendem seus artesanatos, por exemplo, a qualquer preço. Ficamos até constrangidos de pagar tão pouco. Por isso, vale o bom censo.
O país de cultura milenar tem como destino mais famoso Siem Reap, que não é a capital do país mas muitas vezes é a única cidade visitada pelos turistas, mais abaixo você vai entender porquê. É comum encontramos pelas ruas diversos monges cobertos em vestes de açafrão caminhando tranquilamente pela cidade. Parecem felizes, tímidos e donos de uma simplicidade enorme. Ao mesmo tempo em que a cidade tem infra precária, guarda templos imponentes e um grande respeito à sua crença.
Dá pra fazer vários passeios a pé, na avenida principal temos a maior concentração de lojas, bares e restaurantes. Também é comum nos finais de semana montarem as feirinhas com produtos de artesanato e comida local. Em Siem Reap recomendo ficar dois ou três dias, não mais que isso. A cidade é a queridinha dos turistas porque é de lá o ponto de partida para conhecer Angkor Wat, conhecida como a oitava maravilha do mundo. Para saber tudo sobre este destino é só clicar AQUI!