Logo Folha de Pernambuco

Pra quando a pandemia passar: que tal Hanói, no Vietnã?

O destino conta com muitos cenários paradisíacos - Fabiano Antunes/@rota1976

Quando a gente fala que vai pro Vietnã, é comum as pessoas se assustarem e logo perguntarem o que danado vamos fazer lá! Esse "receio" ao Vietnã deve-se ainda a imagem que o país tem por causa de suas guerras ocorridas mais de 40 anos atrás. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Desarme-se! Comece a ler mais sobre este país, seus atrativos naturais, sua gente, seus pontos turísticos. É um lugar encantador. Sabe quando a “bagunça” de nossa casa é a melhor forma da gente encontrar tudo que quer? Pronto, assim é o Vietnã. Seu trânsito loooouco deixa a gente meio assustado achando que não vamos conseguir ir a lugar algum sem se perder. Pura ilusão! A cidade funciona e muito bem. Os veículos se cruzam a toda hora em vias sem semáforos, gente passa onde quer em meio aos carros, você vai ouvir buzinas o tempo inteiro, falei o tempo inteeeeiro mesmo! Mas não vi um só acidente. Como disse acima, a “bagunça” funciona.

Mas vamos ao que de fato interessa. O que fazer neste país? Muita coisa! Reservei três noites para Hanói, a capital do Vietnã. Pelo centro da cidade, é bacana simplesmente bater perna, ver lojas, ver o costume de seu povo, que acorda super cedo pra fazer exercícios físicos. E todos tem o costume de ajudar um ao outro. Achei bonito de ver!

A noite em Hanói é super agitada! Bares e gente comendo e bebendo por toda parte. Uma gringalhada danada, o que é ótimo pra quem curte conhecer gente nova, saber de outros países, enfim…trocar experiências! A badalação é mesmo no meio da rua, banquinhos baixos, mesinhas quase no asfalto e todo mundo feliz. A comida é bem variada, tem pratos “esquisitos” e algumas opções mais familiares, o importante é que não dá pra passar fome. A comida é uma delícia, e olha que sou meio “chato” pra comer. Para saber mais deste destino é só clicar AQUI!

 

 

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter