Tigre: a vizinha de Buenos Aires que você precisa conhecer!
Se você vai a Buenos Aires, capital portenha, se liga que do ladinho dela tem um destino também incrível pra conhecer. Tigre fica a cerca de 30 km de distância e é conhecida como o destino dos esportes náuticos. Neste post a gente vai contar o porquê. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Tour
Fizemos este tour de bate e volta com a agência Aguiar Buenos Aires. O grupo se encontra em frente ao Obelisco e de lá segue com o guia que fala português, então pra quem não manja nada de espanhol é uma mão na roda. O tour sai por volta das 9h. É um passeio super diferente. Tigre fica ao norte da capital portenha e chegando lá a gente conhece o Museu de Arte de Tigre, onde ficamos uns 15 min para fotos do lado de fora; e o Puerto de Frutos, um lugar massa pra gente fazer compras de artesanato, objetos de casa (tem muita coisa linda), etc. Lá ficamos por uns 50 min. A cidade conta com Cassino e Parque de Diversão (filas de até 2h por atrativo).
Barco
Depois fizemos o tour que é o principal da cidade: o de barco. Tigre é a capital nacional do remo e paixão dos adeptos aos esportes náuticos. É formada por nada menos que 5 mil ilhas, riachos, canais e rios. Pra você ter uma ideia, a cidade tem mais área territorial em ilhas que no continente. Pelo trajeto de 1h15 observamos casas lindas bem isoladas, além de clubes, pousadas. Pra quem for se hospedar por lá, existe sinal de internet e pra se locomover você pode pegar uma espécie de barco-táxi, chamando por telefone.
Existem vários tipos de embarcação para este tour, o que fui era bem estável. Pra quem busca algo no modo econômico e for por conta própria tem opção de pegar até barcos tipo canoa motorizado ok? Terminado o tour de barco, o grupo volta a Buenos Aires, chegando por lá por volta das 14h. Como gostei muito de Tigre, preferi retornar a Buenos Aires por conta própria e explorar mais o lugar. Almocei num restaurante à beira do rio e voltei pro Puerto de Frutos pra fazer umas comprinhas. Embora tenha esse nome, tem pouca fruta à venda. Se for usar cartão leve o mesmo pois os estabelecimentos de lá não aceitam pagamento por aproximação..
Retorno
Pra voltar, é facinho: usei o cartão SUBE de transporte de Buenos Aires que serve pra tudo, peguei o trem e em 40 min já estava perto do Obelisco. Roteiro: linha mitre plataforma 2, sai a cada 10 min. Pra fazer esse tour R$ 159 com conforto, praticidade (a agência busca no hotel e na volta todos ficam num ponto central da cidade), super indico a Aguiar Buenos Aires @buenos_aires_dicas que tem uma equipe divertidíssima de guias e faz o tour na melhor vibe com pontualidade e atendimento em português ou seja ninguém passa perrengue né não? Mais informações: [email protected]
Todos os preços são com referência ao mês de janeiro de 2024 0k? Curtiu nosso post? Então salva ele aí, envia pra aquele amigo que também curte viajar. E se liga que a gente também tá no Insta @rota1976, TikTok @Rota.1976 e Youtube @rota1976.