Torres: saiba tudo sobre este destino gaúcho
A praia de Torres é tida como um tesouro pelos gaúchos, e a explicação está na sua forma geográfica diferenciada das demais praias do Rio Grande do Sul. Bah, não seria pra menos, estivemos por lá e o lugar surpreende pelas montanhas e paredões de rocha. Neste post vou te levar até Torres, no RS: como chegar e quais as melhores praias para conhecer! Para saber mais sobre viagens, segue a gente lá no Instagram, damos dicas diariamente de vários destinos! É só clicar AQUI!
Distante 197 Km de Porto Alegre, a praia de Torres recebeu este nome em função das formações rochosas que se estendem à beira-mar. Esse trecho é subdividido em várias praias para facilitar o entendimento dos visitantes no quesito “geografia/deslocamento” e a gente vai te contar o que tem por lá! A Praia da Guarita fica localizada dentro do Parque Estadual da Guarita, que possui cerca de 350 hectares, sendo referência no lazer ambiental e recebe anualmente mais de trinta mil visitantes. Foi criado justamente para proteger a riqueza geográfica que existe na região.
A Praia do Cal é outra bem famosa por lá! Está localizada entre o Morro do Farol e o Morro das Furnas, com aproximadamente 800 metros de extensão. A maior parte dos que visitam o lugar são surfistas. É bem procurada para banho e práticas esportivas. E por falar em esportes, se você gosta de algo mais radical, lá dá pra fazer o voo de paraglider. Os voos saem todos os dias em vários horários, dura em média 15 minutos e você vai com um instrutor, a não ser que tenha credencial para voar sozinho. O valor da “brincadeira” varia entre 200 a 280, dependendo também se você vai querer fotografias e vídeo da aventura. Tem muitas praias bacanas na região, para saber tudo sobre este destino é só clicar AQUI!