Vale dos Dinossauros (PB): como chegar e o que encontrar no parque que guarda pegadas dos gigantes!
A Unidade de Conservação fica na cidade de Sousa, sertão da Paraíba
O Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação pertencente ao estado da Paraíba, criada em dezembro de 2002. Trata-se de um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, com a maior incidência de pegadas de dinossauros do mundo. Isso mesmo! Dinossauros…em plena Paraíba. E as pegadas são bem visíveis, parecendo até cenário de filmes. Acompanhe gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!
Extensão
A área é enorme. Possui 1.730 quilômetros quadrados, somando trinta localidades do alto sertão da Paraíba. Entre elas, as cidades de Souza, Aparecida, Cajazeiras, etc. O portal de entrada é mesmo pela cidade de Souza, de onde está distante apenas sete quilômetros. O acesso é pela PB-391 sentido Souza para Uiraúna. é distante da capital paraibana mas dá até pra fazer o passeio no estilo bate e volta e tiver disposição. Precisa reservar hotel pra sua viagem? É só clicar aqui!
Localização
Distante 420 Km da capital João Pessoa, a cidade de Souza guarda rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies. O parque tem boa estrutura de recepção ao turista, com plataformas em bom estado, trilhas, e um museu logo na entrada do Vale, onde podem ser observados objetos, ósseos, e ilustrações dos dinossauros. Pra alugar carro pra sua viagem é só clicar aqui!
Dinossauros
A maioria das pegadas, a grande atração do parque, são de dinossauros carnívoros. E segundo estudiosos, esses rastros tem pelo menos 143 milhões de anos. Por lá, podem ser observados ainda marcas petrificadas de gotas de chuva, plantas fósseis, ossadas parciais de animais pré-históricos, além de pinturas rupestres feitas pelos antigos habitantes. É uma baita passeio para a garotada que estiver estudando o tema ana escola. Se a gente que é adulto se diverte, imagine eles!
Calor
A cidade de Souza fica no sertão da Paraíba. Use roupas leves para este passeio. Boné, protetor solar e água são indispensáveis. Na entrada no Vale costuma haver poucos ambulantes vendendo lembrancinhas que remetem ao lugar, e claro que não podiam faltar os dinossauros como souvenirs. O Vale recebe cerca de dois mil visitantes por mês. Alguns passeios pelo Nordeste já foram retomados e temos uma reportagem sobre isso, é só clicar AQUI! Ah, colocando nome do nosso site (ROTA1976) no código promocional você ganha 10% de desconto em qualquer um deles! Acessa no link acima!
Curtiu nosso post? Então salva ele aí, envia pra aquele amigo que também curte viajar. E se liga que a gente também tá no Insta @rota1976, TikTok @Rota.1976 e Youtube @rota1976.