Da cidade do Recife para o mundo, Zro Bank é o primeiro banco digital multimoedas do Brasil
Com apenas 1 ano de lançamento, fintech é considerada top 5 startups do país
Imagine se não houvesse bancos no mundo e o primeiro fosse criado hoje, com as necessidades atuais e os recursos disponíveis. Foi assim, pensando em partir do zero e totalmente conectado com a realidade do momento, que em 2019 um grupo de jovens empreendedores do Recife decidiu fundar o Zro Bank. Pertencente ao Grupo B&T - o maior em câmbio no Brasil -, o projeto já nasceu ousado: ser o primeiro banco digital multimoedas do país.
Na prática, uma instituição financeira em que moedas fiduciárias - brasileira e estrangeiras -, criptomoedas, commodities e ouro podiam ser usados para transações através de um aplicativo. A aceitação do público foi tão grande quanto a quantidade de prêmios conquistados graças ao caráter arrojado do empreendimento. Em pouco mais de um ano, o Zro Bank recebeu reconhecimento e condecorações da Endeavor, do Itaú, da Visa e da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de entrar para alguns dos mais importantes Top 100, Top 10 e Top 5 de startups e fintechs.
Por se tratar de uma operação pioneira, o Zro Bank precisou lançar mão de algumas estratégias para atrair pessoas pouco familiarizadas com o universo das criptomoedas. Uma delas foi o cashback de bitcoin. Ao usar o cartão do Zro para compras tradicionais, o cliente recebia na conta um montante da moeda digital e começava a experimentar o ativo como bônus, sem arriscar suas reservas. A tática se provou eficiente e, desde então, a procura pelo banco só aumenta.
Com equipe e carteira de clientes em franco crescimento, a empresa já planeja ampliar suas ofertas de serviço. Em breve, pretende atrair os gamers, com a inclusão de game money nas operações, e também os viajantes internacionais, com produtos que facilitem as conversões entre moedas de diversos países durante os roteiros.
Leia Também
• Colégio Cognitivo: referência em educação no Brasil
• ICONE: ousar para ser referência
• Raymundo da Fonte: presença garantida no dia a dia dos lares brasileiros
Esbanjando perspicácia e estabelecendo alianças com novos investidores, o Zro Bank segue cada vez mais potente com a missão de quebrar as barreiras das transferências de dinheiro no mundo, sem medo de testar o novo e de recomeçar do zero, hoje, amanhã e sempre que necessário for.
Este conteúdo, disponibilizado publicamente em parceria com a Folha de Pernambuco, foi desenvolvido com exclusividade pela equipe da Editora Inspiração para o livro Inspiração Pernambuco, com breve lançamento para 2022.