O polo médico é fundamental para o desenvolvimento e economia de Pernambuco

Marcelo Vieira- Diretor Executivo da EVIPAR - Divulgação

O polo médico de Pernambuco registra um faturamento anual de R$8 bilhões e é o segmento que mais contribui com a arrecadação de ISS do Recife. Com mais de 130 mil empregos diretos e indiretos gerados, é o segundo centro de saúde mais representativo do Brasil, tanto do ponto de vista econômico como sob a ótica de infraestrutura, inovação, comunidade médica e científica e material humano altamente especializado e capacitado.

Não é de hoje que Pernambuco é conhecido como o segundo polo médico mais relevante do país. O segmento, concentrado em local estratégico do Recife, na área central da cidade, foi o primeiro a se estabelecer na região Nordeste, durante a década de 70. Entre mais de 500 hospitais, clínicas e laboratórios, a cidade segue consolidando sua relevância e mantendo ritmo acelerado de desenvolvimento no setor.

É uma conquista de décadas, que orgulha muito quem, como nós, da família Fernandes Vieira, escreveu uma parte importante desta história, empreendendo no polo médico de Pernambuco desde 1965 através da criação da Clínica Santa Helena, negócio que, posteriormente, ficou sob minha administração entre 2007 e 2010. Tenho como minhas grandes inspirações meu pai, Eustácio Vieira e meu tio José  Aécio Vieira pela coragem de ousar, inovar e empreender num segmento que já contava com grandes instituições de referência. Nosso objetivo é continuar investindo e sendo protagonista na evolução e crescimento deste complexo de saúde.

Através de parcerias estratégicas com os principais players nacionais e internacionais do segmento, a EVIPAR é uma holding que atua ativamente no desenvolvimento do ecossistema de saúde do pernambucano. Este esforço e dinamismo faz com que cada vez mais empresas do setor invistam na nossa região. 

Atualmente, são atendidos cerca de 20 mil pacientes por dia, e mais de 7 mil leitos privados estão disponíveis tanto para os pernambucanos como para milhares de pessoas de outros estados, que buscam Recife para tratamento e atendimento especializado.
Esta posição de relevância, faz da cidade um local ideal para fazer negócios na área, eventos e acaba azeitando outras engrenagens da nossa economia, como o turismo, a hotelaria e serviços.  Com importantes de expansão em ritmo acelerado, como as ampliações do os complexos hospitalares do Santa Joana Recife e Memorial São José, o estado expande ainda mais seu potencial e enriquece o setor com oportunidades, inovação e muitos investimentos.
EVIPAR.

Em processo de implantação de programa de governança familiar, eu e meus irmãos,  Eustácio Filho, Juliana e Fernanda assumimos posições estratégicas e bem definidas EVIPAR – Eustácio Vieira Investimentos e Participações. O momento é de diversificar os negócios, investir em inovação e estar atentos às oportunidades, mas a holding continua tendo o polo médico como um dos principais pontos focais. 

Apenas com os investimentos nos novos hospitais Santa Joana e no Memorial Star, a Evipar, em conjunto com a Orea Investimentos, será responsável pela criação de cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. Apesar de estarmos sintonizados às oportunidades e de atuarmos com expertise em setores diversificados da economia, temos o compromisso e o orgulho de contribuir para ciclo virtuoso que a área de saúde traz para o estado com grandes oportunidades para desenvolvimento econômico. 

 

 

Veja também

Gigantes das redes sociais são acusados nos EUA de vigiar usuários
Tecnologia

Gigantes das redes sociais são acusados nos EUA de vigiar usuários

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter