Pedra do Reino Investimentos: foco no desenvolvimento imobiliário de nicho como estratégia de cresci

Pedra do Reino Investimentos: foco no desenvolvimento imobiliário de nicho como estratégia de cresci

Felipe Haeckel, sócio da Pedra do Reino Investimentos

A história da Pedra do Reino Investimentos, desenvolvedora imobiliária com foco em renda, especialmente na área hoteleira e de empreendimentos multiuso, composto por flats, empresariais e malls, traz em suas raízes o olhar visionário de um empresário nascido em Nova York, nos Estados Unidos, mas com sangue e coração nordestinos. Filho de uma paraibana com um pernambucano, Felipe Haeckel começou a colecionar conquistas na adolescência, mas foi ainda na infância que ele deu os seus primeiros passos como empreendedor de sucesso. 

A paixão por negociar veio do berço. Quando menino, Felipe era incentivado pelo avô a barganhar com os vendedores do mercado os passarinhos que queria comprar para sua coleção. Além disso, fazia aulas de culinária nas férias escolares e aproveitava os aprendizados recém-adquiridos para produzir sanduíches que eram vendidos para as costureiras da confecção da sua mãe.

Pedra do Reino logo

Em 1999, aos 16 anos, o jovem consolidou seu gosto pelos negócios e pelo pioneirismo. Com mais três sócios, fundou a BIT (Business Intelligence & Technology), uma das primeiras startups do Brasil. À época, a internet no país ainda estava em crescimento, mas o sucesso da empresa foi estrondoso. 

Logo, os quatro adolescentes venderam 50% do capital da empresa para investidores por R$1 milhão, o que fez Felipe completar o ensino básico com um supletivo para se dedicar inteiramente ao empreendedorismo. Mas como em toda história de sucesso também existem inúmeros percalços, dois anos depois da sua fundação a BIT foi atingida pela bolha da internet - crise que impactou todas as empresas ancoradas no ambiente virtual - e fechou. 

A ascensão e queda da startup inovadora fundada pelos adolescentes virou até tema de filme, retratada no documentário "BIT Boys - Uma história sobre estar certo na hora errada", produzido pelo premiado cineasta pernambucano Léo Falcão. A produção foi adquirida pelos principais serviços de streaming do Brasil, entre eles o Now, iTunes e Amazon Prime Video. 

Um novo começo

Com a inquietação que é característica latente daqueles que fazem a diferença no mundo, Felipe Haeckel não se deixou abalar pelo fracasso da sua primeira empreitada. Resiliente, foi em busca de aprender com as experiências de 119 das maiores personalidades de Pernambuco, pessoas de referência nos mais variados setores da economia e da cultura, transformando as respostas para os seus questionamentos em seu primeiro livro solo, intitulado “Sucesso: O Que Eles Pensam”. 

Os laços criados a partir da construção do material e o destaque que a publicação teve na sociedade alçaram o jovem empresário a outro patamar, gerando não só novos aprendizados, mas também a convivência com as pessoas de maior destaque em Pernambuco e a criação de uma ampla rede de relacionamento. Anos depois, Felipe se tornaria, inclusive, sócio de alguns dos grandes empresários entrevistados. 

Suas conquistas lhe renderam, ainda, o título de Cidadão Pernambucano. Aos 19 anos, Haeckel foi o mais novo da história a receber a homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. 

Em sua trajetória como autor, Felipe lançou ainda os livros “Comércio Eletrônico: Mercado de Oportunidade”, em parceria com Murilo Gun, “Sucesso: O Que os Líderes PEnsam”, coletânea com entrevistas realizadas com 100 empreendedores de sucesso, e “Sucesso: O Que Elas PEnsam”, realizado em parceria com sua irmã, Camila Haeckel Blanke, e sua prima, Eduarda Haeckel Vieira, reunindo mulheres inspiradoras dos mais variados segmentos.

A sede de aprender também fez Felipe compensar os anos de estudos perdidos na adolescência, pausados durante o período em que atuou na BIT. Em seu currículo, está a formação em administração de empresas e também dois MBA's: um em Gestão de Negócios e outro em Marketing e Vendas, ambos pelo CEDEPE Business School. 

Haeckel ainda é Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com dissertação focada em finanças e mercado imobiliário, e é especialista em Liderança e Negociação pela mais renomada instituição de ensino do mundo, a Harvard University, de Boston, nos Estados Unidos. 

Foco em investimentos de nicho

A formação acadêmica impulsionou os novos negócios capitaneados pelo empresário, principalmente na área de investimentos em imóveis. Com a fundação da Construtora Pasárgada, Felipe realizou, inicialmente, a incorporação de projetos imobiliários populares na Região Metropolitana do Recife dentro do programa do Governo Federal que à época se chamava “Minha Casa, Minha Vida”. 

Até que surgiu a oportunidade de investir em imóveis de nicho. O empresário, então, consolidou a criação da Pedra do Reino Investimentos, voltada para o desenvolvimento de hotéis diferenciados em parceria com a Accor, gigante multinacional francesa do ramo hoteleiro líder em hotéis no Brasil, chegando a ser quase quatro vezes maior do que a segunda colocada, e proprietária das marcas Ibis, Novotel, Pullman, entre outras.

O empreendimento pioneiro da empresa foi o Ibis Budget Beira-Mar, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. 


Hotel Ibis Budget Beira Mar, primeiro da marca localizado frente mar do Brasil, com 220 quartos

Primeiro hotel da categoria supereconômica à beira-mar do país e também o primeiro do tipo em Pernambuco, o Ibis Budget Beira-Mar conta com 220 quartos com vista privilegiada e padrão internacional. A escolha pelo selo Ibis Budget foi estratégica, já que o design confortável e intuitivo e o custo-benefício da marca são reconhecidos e valorizados por viajantes em todo o mundo.


Felipe Haeckel, no hall do hotel Ibis Styles Garanhuns, com 104 quartos

Com o sucesso do projeto, a Pedra do Reino Investimentos impulsionou sua operação para além das fronteiras de Pernambuco. O segundo passo da empresa foi o lançamento do Ramada Encore Ponta Grossa, localizado na cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Com 156 modernas unidades de hospedagem, o hotel une cultura e design para oferecer uma experiência completa para o hóspede. 

Olhar para o interior

Como bom empreendedor que estuda e está atento ao mercado, Felipe viu uma oportunidade de negócio nas cidades mais interioranas, onde ainda existia uma lacuna de hotéis de rede, com padrão internacional. O foco, então, voltou-se para Garanhuns, também conhecida como a “Suíça Pernambucana”,  

No município, a Pedra do Reino realizou mais um hotel em parceria com a Accor, o Ibis Styles Garanhuns, primeiro da rede instalado no Agreste de Pernambuco. Com 104 apartamentos, projeto moderno e diárias econômicas, o empreendimento visa  atender os viajantes de negócios e turistas que vão em busca do clima ameno e das diversas opções de lazer e gastronomia da “Cidade das Flores”

Com a boa recepção da empreitada, a empresa entrou de cabeça nesse mercado e, hoje, também participa de mais quatro hotéis no interior de Pernambuco, todos com localizações privilegiadas: o Ibis Styles Petrolina, com 140 quartos, fica na beira do Rio São Francisco; o Ibis Caruaru, com 120, está localizado em uma rua paralela à Avenida Agamenon Magalhães; o Ibis Serra Talhada, com 90 apartamentos, fica dentro do Shopping Serra Talhada; e o Ibis Arcoverde, com 92 unidades, está instalado na entrada principal da cidade.

Ibis Styles Petrolina, localizado na orla da cim frente ao Rio São Francisco, com 140 quartos
Ibis Styles Petrolina, localizado na orla da ci…m frente ao Rio São Francisco, com 140 quartos

O portfólio da Pedra do Reino também conta com um novo projeto de hotel na capital pernambucana. O retrofit de um prédio abandonado no coração de Boa Viagem, um dos bairros mais nobres do Recife, realizado em sociedade com a Concrepoxi Engenharia, empresa especializada em recuperação estrutural que já recuperou até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entrega para a população um hotel com 97 quartos de padrão supereconômico, com um design, arquitetura e tecnologia diferenciados.  

E com o lançamento do hotel Ibis Araguaína, no Tocantins, com 108 apartamentos, localizado na Avenida Neblina, próximo ao novo centro de convenções da cidade, a Pedra do Reino Investimentos soma nove hotéis em seu portfólio, entre prontos e em construção, totalizando a expressiva marca de 1.129 quartos. Além disso, a empresa também atua na incorporação de imóveis multiuso como flats, malls e salas comerciais, principalmente em cidades do interior de Pernambuco, com empreendimentos já lançados em Petrolina, Serra Talhada e Santa Cruz do Capibaribe, totalizando mais de 450 imóveis.

Padrão internacional de excelência

Para garantir não só a qualidade dos projetos entregues, mas também a excelência e o padrão internacional no atendimento ao cliente final, Felipe Haeckel lançou, em sociedade com o empresário Hilson Macedo Neto, a operadora hoteleira Stelar, empresa responsável pela administração, no Brasil, dos hotéis da rede Accor nos quais a Pedra do Reino Investimentos é sócia. 

A parceria é um retrato de uma das principais estratégias de negócio de Felipe Haeckel: pensar globalmente e agir localmente, firmando laços com nomes fortes e de reconhecimento não só no Brasil, mas no mundo afora, e atuando em conjunto com parceiros locais já consolidados em suas áreas de atuação. Tudo isso para proporcionar os melhores produtos para os clientes mais exigentes. 

Para o futuro, a Pedra do Reino Investimentos planeja dar passos cada vez maiores, seguindo com sua expansão para outros estados brasileiros e fortalecendo ainda mais a sua atuação em Pernambuco, principalmente em investimento imobiliário de nicho. Para Felipe, jovem empreendedor afiado e cheio de ideias, o caminho continua sendo de muito estudo para entender onde existem lacunas e transformá-las em oportunidades de negócio, entregando para o mercado projetos cada vez mais inovadores, únicos e rentáveis.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pedra do Reino Investimentos (@pedradoreinoinvestimentos)

 

Este conteúdo, disponibilizado publicamente em parceria com a Folha de Pernambuco, foi desenvolvido com exclusividade pela equipe da Editora Inspiração para o livro Inspiração Pernambuco, com breve lançamento para 2022.

Veja também

Boulos diz em debate diz que, com Nunes, SP parou no tempo na questão climática
ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

Boulos diz em debate diz que, com Nunes, SP parou no tempo na questão climática

Vortioxetina: antidepressivo prova ser promissor no tratamento contra tumores cerebrais
CABEÇA

Vortioxetina: antidepressivo prova ser promissor no tratamento contra tumores cerebrais

Newsletter