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Creches e escolas de bairros sofrem com a crise no setor diante do contexto da pandemia

Gabriella Marinho é formada em educação física plena e pós-graduada em direção e coordenação pedagógica. Há pouco mais de 2 anos, decidiu empreender e abrir seu negócio na área da educação: uma unidade escolar com atendimento à crianças de 1 a 5 anos de idade em tempo integral, no bairro de Cajueiro, no Recife.

Em 2020, chegou a ter 30 estudantes matriculados, mas após a suspensão das aulas em março, apenas 8 se mantiveram, e todos estes com mensalidades reajustadas com descontos. Um duro golpe para quem estava começando sua jornada empreendedora no setor. Gabriella conta que o relacionamento com as famílias fez a diferença para que não se efetivasse um cenário ainda pior. “Somos atentos a cada detalhe, seja na forma de acolhimento da criança ou no cuidado no atendimento aos responsáveis. Tudo é feito com muita dedicação e amor, ganhando assim a confiança dos pais”, conta a diretora.

Agora, a expectativa é dar a volta por cima. “Não está fácil para ninguém, mas não queremos esta queda novamente. Temos apostado em diferenciais como nutricionista, psicóloga, aulas de inglês, reforço escolar, monitoramento por câmeras, tudo isso já incluso no valor da mensalidade. Nesse ano de 2021, alcançamos 32 alunos e nos próximos, com ajuda do nosso bom Deus, pretendemos aumentar muito mais. Nossa missão é transformar a vida da futura geração do nosso país”, afirma Gabriella.

Gabriella Marinho, educadora física e diretora de centro educacional infantil

Gabriella Marinho - Arquivo Pessoal

Opinião do Papo de Primeira:

E esse é o desejo de todos que acreditam na educação e seu potencial transformador. Esperamos que todas as famílias tenham a oportunidade de retomar a rotina escolar, garantindo a segurança sanitária, inclusive para tantos profissionais e empreendedores da área. A oferta das unidades de ensino de bairro, escolas particulares de menor porte, é vital para boa cobertura do serviço e atendimento da população no tocante ao direito básico da educação. Importante e necessário o olhar diferenciado das autoridades e dos entes estatais para o segmento.

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