Edital da Co.liga prevê vagas para formação em técnicas de gravação e mixagem
Selecionados vão participar das gravações de faixas do Orquestra Frevo do Mundo-volume 2
Além da mentoria, a formação é uma oportunidade de contato com profissionais do mercado, como Pupillo, baterista, compositor e produtor musical com 30 anos de carreira tendo participado do Nação Zumbi, além de atuado junto a artistas como Gal Costa e Céu. “O edital é indicado para pessoas interessadas em Produção Musical, Engenharia de Som, Técnicas de gravação, ou que queiram gravar e editar música, locução, vinhetas, jingles, etc, com o objetivo de adquirir experiência. Como propósito fomentar a inclusão produtiva das juventudes brasileiras e promover a interação entre jovens em formação e o mercado de trabalho”, destacou o diretor da Organização dos Estados Ibero-Americanos, Raphael Callou.
Podem se candidatar ao Edital co.liga + Orquestra Frevo do Mundo jovens entre 18 a 29 anos, que tenham perfil completo na comunidade de co.ligados e que já tenham concluído no mínimo um curso na co.liga dentre as três opções: Música eletrônica: do sample ao beat, Estúdio em casa - Produzindo música sem sair do quarto e/ou Produção Musical: o técnico do time. É obrigatório ter o perfil completo preenchido na comunidade de co.ligados, incluindo informações de localidade, renda, interesses profissionais, habilidades e mini biografia.
O projeto Orquestra Frevo do Mundo propõe versões contemporâneas para essa manifestação da cultura popular tão importante para o país: o frevo. Atualmente, o álbum Orquestra Frevo do Mundo - volume 2 se encontra em produção, depois de ter contado, no primeiro volume, com a participação de artistas como João Donato, Edu Lobo, Duda Beat e Otto. As inscrições para a seleção no Edital co.liga + Orquestra Frevo do Mundo são gratuitas e estarão abertas no período de 20 a 31 de outubro de 2022, pelo endereço eletrônico da escola: Oportunidades | co.liga .