Entrevista com a professora Carmem Dolores do Simpere
Nova gestão do sindicato de professores do Recife projeta novas ações
O blog Papo de Primeira entrevistou a Secretária Geral da nova gestão colegiada do SIMPERE (Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife), a professora Carmem Dolores.
Carmem é Doutora e uma ativista da educação, com uma rica história na rede municipal, tendo exercido diversas funções, desde a atuação docente em sala de aula, até cargos de assessoria técnica e de formadora do GTERÊ (Grupo de Trabalho em Educação das Relações Étnico-Raciais).
Professora Dra. Carmem Dolores | Arquivo Pessoal
Talvez um dos seus maiores legados seja o respeito conquistado por toda sua trajetória, sempre com posicionamentos aguerridos e coerentes. Assim, Carmem já escreveu seu nome na história e é uma voz que representa fielmente o que o novo grupo do SIMPERE busca: valorização profissional.
Na nossa entrevista exclusiva, que você pode acompanhar no link abaixo do canal da Folha de Pernambuco, Carmem aponta o diálogo como o caminho para retomar um processo de valorização da carreira do professor na rede, ações de curto prazo da nova gestão e propostas para o futuro:
Opinião Papo de Primeira:
A mudança na gestão do SIMPERE do Recife traz novos ares à instituição. Ficamos na torcida para que o diálogo se estabeleça e, assim, os professores do Recife possam ter uma melhor comunicação com a gestão.
Somente com a valorização profissional teremos uma educação forte na cidade.