Logo Folha de Pernambuco

Evento da indústria criativa quer reverter impactos da pandemia na cultura nacional

Inscrições são gratuitas e abrem na segunda, 08 de novembro

Raphael Callou, Diretor e Chefe de Representação da OEI Brasil - Arquivo Pessoal

A pandemia impactou de maneira dramática o setor cultural e a indústria criativa brasileira e uma parceria da Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI) com a Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal vai dar mecanismos para fomentar o setor.

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR2021), evento internacional que acontecerá de maneira virtual entre os dias 17 e 19 de novembro, pode ser um alento para este quadro que desolou tantos empreendedores culturais, empresas, artistas e criadores, programadores e curadores de espaços e eventos culturais.

As inscrições são gratuitas e abrem na segunda-feira (8) para o todos os interessados na área da cultura. O evento vai reunir 115 empreendedores de nove segmentos - audiovisual e animação; design; moda; editorial; jogos eletrônicos; música; museus e patrimônio; artesanato e artes cênicas – 30 palestrantes e diversos investidores nacionais e estrangeiros dispostos a financiar bons projetos culturais.

Além de possibilitar o financiamento de iniciativas culturais e criativas, o MICBR 2021 tem como objetivo impulsionar a profissionalização dos agentes culturais e a promover a internacionalização da produção cultural brasileira.

"É uma iniciativa que funciona como estímulo para a recuperação econômica do setor cultural. O MICBR é uma plataforma que conecta mercados regionais, habilitando produções e itinerâncias em diferentes países”, explicou o diretor e chefe de Representação da Organização dos Estados Ibero-Americanos no Brasil, Raphael Callou.

Serviço

Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR2021)

Dias 17, 18 e 19 de novembro

Inscrições pelo site: https://www.micbr.com.br/

Veja também

Newsletter