Logo Folha de Pernambuco

Grupo Salta Educação lança instituto de bolsas de estudos

Instituição oferece bolsas em Recife, Brasília e Rio de Janeiro

O Grupo Salta Educação, o maior de educação básica no Brasil, está lançando o Instituto Salta, uma associação sem fins lucrativos voltada para a concessão de bolsas de estudo a jovens de baixa renda. - Divulgação

O Grupo Salta Educação, o maior de educação básica no Brasil, está lançando o Instituto Salta, uma associação sem fins lucrativos voltada para a concessão de bolsas de estudo a jovens de baixa renda. O objetivo é reunir os programas sociais geridos pelo grupo e ampliar ainda mais o alcance e o impacto educacional das iniciativas por meio de parcerias com ONGs. Anualmente, as bolsas custam cerca de R$4 milhões, sendo financiadas por meio de doações e pelo próprio grupo até o término da vida escolar de cada um dos 144 alunos beneficiados.

O novo instituto reunirá os programas Elite Transforma e Janelas Abertas, financiados por meio de doações, utilizando-se de fundos independentes para captação. Os programas são auditados anualmente e, hoje, o Grupo Salta é o maior doador do Instituto.

“Estamos reforçando nosso compromisso de deixar um legado positivo para a educação brasileira, contribuindo para que ela seja acessível e de qualidade. No marco de nossa trajetória de uma década, damos um passo significativo em direção à promoção de uma educação inclusiva e transformadora com o lançamento do Instituto Salta”, destacou Jessica Cuptchik, vice-presidente de Gente & Gestão e Responsabilidade Social do Grupo Salta Educação.

Com presença em cinco unidades educacionais (três no Rio de Janeiro, uma Brasília e outra em Recife), o Janelas Abertas, programa de bolsas da Escola Eleva, já proporcionou acesso à educação de qualidade a 110 alunos. O impacto se estende não apenas às salas de aula, mas também ao tecido social das comunidades onde atua, criando oportunidades de aprendizado e crescimento para estudantes que, de outra forma, poderiam enfrentar barreiras intransponíveis. 

O programa oferece um suporte completo para que o aluno e sua família se sintam integrados e felizes na escola. Este suporte engloba custos financeiros, como mensalidade, uniforme, material didático, alimentação e, também, acompanhamento psicossocial por meio de atendimentos individuais e em grupo com as psicólogas e assistentes sociais exclusivas do programa.

Veja também

Concurso BNDES: Cesgranrio divulga notas preliminares do concurso com 150 vagas
Concursos e Empregos

Concurso BNDES: Cesgranrio divulga notas preliminares do concurso com 150 vagas

Universidades dos EUA alertam estudantes estrangeiros sobre riscos de deportação sob Trump
ESTADOS UNIDOS

Universidades dos EUA alertam estudantes estrangeiros sobre riscos de deportação sob Trump

Newsletter