Grupo Salta Educação lança instituto de bolsas de estudos
Instituição oferece bolsas em Recife, Brasília e Rio de Janeiro
O Grupo Salta Educação, o maior de educação básica no Brasil, está lançando o Instituto Salta, uma associação sem fins lucrativos voltada para a concessão de bolsas de estudo a jovens de baixa renda. O objetivo é reunir os programas sociais geridos pelo grupo e ampliar ainda mais o alcance e o impacto educacional das iniciativas por meio de parcerias com ONGs. Anualmente, as bolsas custam cerca de R$4 milhões, sendo financiadas por meio de doações e pelo próprio grupo até o término da vida escolar de cada um dos 144 alunos beneficiados.
O novo instituto reunirá os programas Elite Transforma e Janelas Abertas, financiados por meio de doações, utilizando-se de fundos independentes para captação. Os programas são auditados anualmente e, hoje, o Grupo Salta é o maior doador do Instituto.
“Estamos reforçando nosso compromisso de deixar um legado positivo para a educação brasileira, contribuindo para que ela seja acessível e de qualidade. No marco de nossa trajetória de uma década, damos um passo significativo em direção à promoção de uma educação inclusiva e transformadora com o lançamento do Instituto Salta”, destacou Jessica Cuptchik, vice-presidente de Gente & Gestão e Responsabilidade Social do Grupo Salta Educação.
Com presença em cinco unidades educacionais (três no Rio de Janeiro, uma Brasília e outra em Recife), o Janelas Abertas, programa de bolsas da Escola Eleva, já proporcionou acesso à educação de qualidade a 110 alunos. O impacto se estende não apenas às salas de aula, mas também ao tecido social das comunidades onde atua, criando oportunidades de aprendizado e crescimento para estudantes que, de outra forma, poderiam enfrentar barreiras intransponíveis.
O programa oferece um suporte completo para que o aluno e sua família se sintam integrados e felizes na escola. Este suporte engloba custos financeiros, como mensalidade, uniforme, material didático, alimentação e, também, acompanhamento psicossocial por meio de atendimentos individuais e em grupo com as psicólogas e assistentes sociais exclusivas do programa.