Logo Folha de Pernambuco

Instituição de ensino em Boa Viagem promove palestra sobre TDAH para alunos e professores

Projeto "TDAH e o Cérebro nas escolas" foi idealizado pelo ex-aluno do Grande Passo, Petrus Peixoto

O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta muitas crianças em idade escolar - Divulgação

O Colégio Grande Passo, localizado em Boa Viagem, receberá no próximo dia 04 de maio o projeto "TDAH e o Cérebro nas escolas", idealizado pelo ex-aluno da instituição, Petrus Peixoto, especialista em neurociência e desenvolvimento infantil. A palestra terá como tema "Como transformar a dificuldade em superação e obter vantagens sobre o TDAH" e tem como objetivo combater o estigma associado ao transtorno e fornecer informações para que os alunos possam obter sucesso na vida escolar.

O TDAH é um transtorno neurobiológico que afeta muitas crianças em idade escolar e pode continuar a afetá-las durante toda a vida adulta, impactando significativamente na aprendizagem e no desempenho acadêmico.

Para Petrus Peixoto, é fundamental levar informações aos alunos e professores sobre o TDAH e como o cérebro funciona nesse transtorno para lidar com o TDAH de forma eficaz e ajudar as crianças a desenvolverem todo o seu potencial.

A diretora do Colégio Grande Passo, Solange Mota, destaca a importância da iniciativa para a instituição e para a comunidade. "É fundamental oferecer informações precisas e atualizadas sobre o TDAH, a fim de desmistificar o transtorno e oferecer suporte às famílias e educadores", ressalta.

A palestra acontecerá no auditório do Colégio Grande Passo, na Rua Professor Aurélio de Castro Cavalcanti, 97, em dois horários, às 16h para os alunos e a partir das 19h para os professores.

 

Veja também

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump
MUNDO

CEO do TikTok busca conselho de Musk sobre a nova administração Trump

Justiça impede venda de mansão de Ana Hickmann em Itu; defesa da apresentadora pode recorrer
FAMOSOS

Justiça impede venda de mansão de Ana Hickmann em Itu; defesa da apresentadora pode recorrer

Newsletter