Logo Folha de Pernambuco

MobilizaTeaPE promove 2ª Caminhada Pernambucana pela conscientização do autismo em Boa Viagem

A concentração será às 14h na Avenida Boa Viagem, no 3º Jardim.

Caminhada ocorre no dia 2 de abril, na Av. Boa Viagem - Arquivo Pessoal

No dia 02 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Em Pernambuco, o MobilizaTeaPE promove a 2ª Caminhada Pernambucana pela conscientização do autismo. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A concentração será às 14h na Avenida Boa Viagem, no 3º Jardim.

A coordenadora geral do MobilizaTeaPE, Polly Fittipaldi, ressalta a importância da participação de todos na caminhada, que é uma oportunidade para conhecer mais sobre o autismo e entender a necessidade da inclusão social dessas pessoas. “A união de todas as famílias e amigos de autistas é essencial para demonstrar à sociedade pernambucana que a conscientização sobre TEA é urgente”, alertou. 

O diretor clínico do Grupo Ampliar, que apoia o evento, Rodrigo Nery, enfatiza a importância da conscientização sobre o autismo para promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor. “É fundamental que a sociedade se conscientize sobre a importância de inclusão e acessibilidade para essas pessoas. A caminhada é uma oportunidade para que a sociedade compreenda melhor as necessidades das pessoas com autismo e promova um ambiente mais inclusivo e acolhedor”, enfatizou Nery.

“A 2ª Caminhada Pernambucana pela conscientização do autismo é uma oportunidade para que a sociedade demonstre sua solidariedade e compromisso com uma causa tão importante e necessária. Todos estão convidados a participar e contribuir para a inclusão social das pessoas com TEA”, convidou a coordenadora do MobilizaTeaPE.

O TEA é uma condição neurológica que afeta a comunicação, a interação social e o comportamento. O MobilizaTeaPE já liderou mobilizações em prol dos autistas, tendo como ponto de partida a luta pelo IAC do autismo no TJPE. O grupo é respeitado pela transparência e representatividade e faz parte da Mobilização Nacional pelos Direitos das Pessoas com Deficiências Físicas e Intelectuais, lutando pela Lei do Rol exemplificativo da ANS, enviando uma de suas coordenadoras para negociar junto ao Congresso Nacional.

Veja também

Combates entre exército e jihadistas no norte da Síria deixam mais de 130 mortos
ORIENTE MÉDIO

Combates entre exército e jihadistas no norte da Síria deixam mais de 130 mortos

China critica escalas previstas do presidente de Taiwan nos Estados Unidos
MUNDO

China critica escalas previstas do presidente de Taiwan nos Estados Unidos

Newsletter