ONG Reaviva Brasil abre inscrições para curso de famílias acolhedoras
Inscrições podem ser feitas pelo site até 20 de dezembro
O acolhimento familiar é um serviço que promove a proteção, em um ambiente familiar, para crianças que precisaram ser afastadas de situações de risco, geradas por conta de negligência, abandono ou abusos dentro de suas famílias de origem.
Uma família acolhedora pode ser constituída por uma ou mais pessoas que se disponham a receber uma criança por um período temporário, oferecendo amor, proteção e afeto.
A Reaviva Brasil é uma Organização da Sociedade Civil que atua na proteção da infância desde 2012, com a modalidade de acolhimento institucional. A partir de setembro, a entidade ampliou as suas atividades para a execução do serviço de acolhimento em famílias acolhedoras, tornando possível a execução dessa política pública, com base na lei federal Lei nº 8.069/90 e 12.010/2009 e a lei municipal nº 6247/2022.
Segundo a diretora executiva da Reaviva Brasil, Elise Canuto, inicialmente o programa de Acolhimento Familiar será destinado à primeira infância, que abrange crianças de 0 a 6 anos. “Estamos muito felizes em dar o primeiro passo nesse programa. Certamente vamos mudar a realidade de jovens e adolescentes com esse novo tipo de acolhimento. Agradecemos o apoio de cada instituição que tornou esse sonho em realidade”, comemorou Canuto.
A equipe de Acolhimento Familiar da ONG Reaviva Brasil destaca a importância da articulação de todo sistema de Garantias e o contínuo diálogo com os poderes constituídos para a construção e efetivação desta política pública. A equipe é formada pela Assistente Social Rayane Lins, a Psicóloga Vera Fischer, o Facilitador de Projetos João Bento, a Coordenadora de Comunicação Laura Lewry, o Advogado Evaldo Rodrigues e o Coordenador da equipe Tony Lewry.
As inscrições para o segundo curso de famílias acolhedoras estão abertas até o dia 20/12. Para se inscrever, clique AQUI.