Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco: Convênio ofertará bolsas para Residência Intersetorial em Primeira Infância

Inciativa é pioneira no Brasil

Inscrições abertas até 10 de novembro - Freepik

Um convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (EGAPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal disponibilizará bolsas para Residência Intersetorial em Primeira Infância no Estado de Pernambuco.

Na modalidade EAD, com caráter Público e Estadual, será certificada na conclusão de curso pela Universidade de Pernambuco (UPE) /Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. A matriz curricular da residência foi elaborada para garantir seu caráter intersetorial e da necessidade de fortalecer políticas públicas específicas para as crianças de 0 a 6 anos, a formação técnica é eixo estruturante para a implementação da Política Estadual para Primeira Infância.

A iniciativa, inédita no Brasil com essas características, visa fortalecer e ampliar as ações de formação continuada, em nível de pós-graduação. Entendendo o papel do residente em cada território como ponto focal para indução e implantação de ações voltadas para primeira infância.

As inscrições para o Processo de Seleção e Admissão de Bolsistas para a Residência Intersetorial em Primeira Infância estão abertas e seguem até dia 10 de novembro. O edital está disponível no site da UPE no link .

Veja também

Os riscos da ameaça tarifária de Trump
Donald Trump

Os riscos da ameaça tarifária de Trump

Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF
Bolsonaro

Abin municiou Bolsonaro com dados para produzir desinformação, diz PF

Newsletter