Pernambuco: Convênio ofertará bolsas para Residência Intersetorial em Primeira Infância
Inciativa é pioneira no Brasil
Um convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD), Escola de Governo da Administração Pública de Pernambuco (EGAPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal disponibilizará bolsas para Residência Intersetorial em Primeira Infância no Estado de Pernambuco.
Na modalidade EAD, com caráter Público e Estadual, será certificada na conclusão de curso pela Universidade de Pernambuco (UPE) /Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. A matriz curricular da residência foi elaborada para garantir seu caráter intersetorial e da necessidade de fortalecer políticas públicas específicas para as crianças de 0 a 6 anos, a formação técnica é eixo estruturante para a implementação da Política Estadual para Primeira Infância.
A iniciativa, inédita no Brasil com essas características, visa fortalecer e ampliar as ações de formação continuada, em nível de pós-graduação. Entendendo o papel do residente em cada território como ponto focal para indução e implantação de ações voltadas para primeira infância.
As inscrições para o Processo de Seleção e Admissão de Bolsistas para a Residência Intersetorial em Primeira Infância estão abertas e seguem até dia 10 de novembro. O edital está disponível no site da UPE no link .