Project Management Institute (PMI) libera acesso a cursos e treinamentos em gestão de projetos
Acesso gratuito de 30 dias permite acessar os conteúdos exclusivos para membros
O gerenciamento de projetos tornou-se uma carreira profissional concorrida no mercado. Estima-se que até 2030, a economia global precisará de 25 milhões de novos gerentes de projetos (PwC, 2021). Lúcia Almeida, com mais de 30 anos de experiência em sistemas de informação em empresas multinacionais, reconheceu a oportunidade e mudou a carreira para gerenciamento de projetos. Formada em Administração e em Tecnologia da Informação, com mestrado em Sistemas e Ciência da Computação, Lúcia iniciou a trajetória profissional em gerenciamento de projetos sem treinamento formal. No entanto, ao ingressar em um escritório de projetos, ela desenvolveu habilidades técnicas e percebeu a necessidade de especialização, finalmente ganhando certificação PMP (Project Management Professional) em 2009.
"Meu conhecimento de técnicas de gerenciamento de projetos transformou minha carreira, levando uma certificação de reconhecimento internacional. A certificação PMP me proporcionou uma visão mais estruturada e eficaz dos projetos para conquistar melhores resultados na gestão de processos, projetos e pessoas, o que permite identificar riscos e benefícios de forma detalhada e realizar entregas precisas", relata ela, que também viu novas oportunidades aumentarem.
Acesso gratuito
Toda a riqueza de materiais educacionais, histórias de sucesso e treinamentos estão disponíveis na mostra gratuita de 30 dias. Carolina Latorre, head de Comunidade de PMI Latam, enfatiza que os membros da instituição se juntam a uma comunidade dedicada ao crescimento profissional, por meio de recursos exclusivos, certificações de alto nível e uma rede global que integra IA e habilidades de liderança.
O teste gratuito inclui:
Recursos Educacionais: Materiais abrangentes e cursos sobre as últimas tendências da indústria e melhores práticas.
Certificações Reconhecidas Globalmente: Oportunidades que fortalecem perfis profissionais e abrem novas portas.
Comunidade Internacional: Uma plataforma para conectar-se com especialistas e colegas para compartilhar conhecimento e experiências.
Comunidade Global:
Lúcia investiu em várias certificações e hoje é diretora presidente no PMI Bahia Chapter apoiando uma comunidade local e global que conta com mais 700 mil membros engajados que trocam experiências, resultados e casos de êxito proporcionando um incentivo para os outros profissionais.
“Compartilhar experiências com gerentes de projetos ao redor do mundo através do PMI é essencial para o crescimento. Este acesso ao ‘Período de Teste para Membros’ é uma oportunidade valiosa para os iniciantes”, afirma.
Carolina Latorre destaca a importância de treinar gerentes de projetos para gerenciar não apenas processos, mas também equipes eficientes. “O sucesso de um projeto não é medido apenas pelo orçamento, prazo e escopo, mas pela capacidade de entregar valor real aos interessados e alinhar-se com a estratégia organizacional”, ela afirma.
Sobre o PMI
Desde 1969, o Project Management Institute (PMI) tem sido a principal autoridade em gerenciamento de projetos, oferecendo aos profissionais certificações de classe mundial, oportunidades de aprendizado contínuo e uma comunidade global para avançar em suas carreiras — um projeto de cada vez. Visite-nos em www.pmi.org.