Logo Folha de Pernambuco

Rede Nacional Primeira Infância realizará Seminário Técnico nos dias 7 e 8 de março em Brasília

Evento debaterá estratégias para alinhamento de ações em Planos Estaduais e Municipais

Evento surge da necessidade de harmonizar os parâmetros de elaboração e execução dos planos em colaboração - Freepik

No próximo dia 08 de março, das 08h às 17h, o Esplanada Brasilia Hotel e Eventos será palco de um importante encontro: os Diálogos Intersetoriais sobre o PMPI (Plano Municipal pela Primeira Infância) e PEPI (Plano Estadual pela Primeira Infância).

Promovido pela REDE NACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA (RNPI), com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, o evento visa harmonizar diretrizes e integrar processos para a elaboração e implementação desses planos fundamentais para o desenvolvimento infantil. Com o objetivo de rever e acordar princípios alinhados com o Plano Nacional pela Primeira Infância e o Marco Legal da Primeira Infância, o seminário técnico reunirá diversas instituições participantes do processo, bem como aquelas atuantes na execução dos planos.

Entre os participantes estarão o Grupo de Desenvolvimento da RNPI (Rede Nacional Primeira Infância), Coordenações das Redes Estaduais pela Primeira Infância (REPIs), SERNPI (Secretaria Executiva da Rede Nacional Primeira Infância) e a Comissão Temática PMPI-PEPI. Serão convidadas organizações que têm desempenhado papéis fundamentais na elaboração dos PMPIs e PEPIS, tais como o Tribunal de Contas, ATRICON, Ministério Público Federal, UNICEF, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Porticus, Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Frente Parlamentar da Primeira Infância – SP, e Representantes do GT Primeira Infância – CONSELHÃO.

Este evento surge da necessidade de harmonizar os parâmetros de elaboração e execução dos planos em colaboração com diversas organizações, visando garantir o melhor desenvolvimento possível para a primeira infância no Brasil

Veja também

O debate da jornada de trabalho 6x1 e o futuro do trabalho no Brasil
OPINIÃO

O debate da jornada de trabalho 6x1 e o futuro do trabalho no Brasil

Ainda estou aqui...Muito bem representado
OPINIÃO

Ainda estou aqui...Muito bem representado

Newsletter