Temas familiares presentes na 16ª edição do Congepe
Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco ocorre no Armazém 14 nesta quinta (6/6) e sexta (7/6)
Instituições são sempre geridas por pais e mães, que deixaram filhos em casa com babás, em creches ou em escolas. Mas para que a cabeças desses pais, sejam eles líderes ou funcionários, estejam bem, é preciso que a engrenagem esteja com todas as peças em dia.
Nesta quinta e sexta-feira, acontece a 16ª edição do Congresso de Gestão de Pessoas de Pernambuco, organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE). Este ano, o tema é “Inovar para ReinventaRH - o Futuro da Gestão de Pessoas”.
Entre os temas abordados, a palestra ESG: do compromisso à ação, em que vão debater o coordenador do Hub ODS Pernambuco, Thomas Kiss, a diretora de Gente, Gestão e Cultura da Moura Dubeux, Maria Lúcia, e Rogério Morais, diretor Executivo do Projeto PIPA.
Um dos convidados mais esperados é Eduardo Zugaib, escritor, palestrante e treinador em atitude e comunicação para a liderança. O tema dele por si só já mexe com a curiosidade das pessoas. “A Revolução do Pouquinho - Pequenas atitudes provocam grandes transformações”.
Numa conversa rápida com Zugaib, ele conta que a palestra inspira os participantes à consciência da mudança e da excelência não como um evento e sim como um processo sustentado pelas pequenas e regulares atitudes. Foi fundamentada no best-seller corporativo, de mesmo nome: A Revolução do Pouquinho, que agora em 2024 ganhou nova e ampliada edição.
De forma dinâmica, provocativa e pontuada por reflexão, leveza, humor e sensibilização, alguns dos “pouquinhos”:
1. Um pouquinho mais de Coração- a sinergia entre coração e razão, que fortalece a motivação e a resiliência e nos ajuda a transformar as mudanças que abraçam a gente nas mudanças que a gente abraça;
2. Um pouquinho mais de Propósito- a clareza quanto nossa história, a identificação do propósito e a visualização do nosso “legado”, criando sentido e significado para o nosso trabalho:
3. Um pouquinho mais de Convergência - Diversidade, ética e colaboração na prática, enriquecendo as soluções e promovendo melhores resultados;
4. Um pouquinho mais de Efetividade - Da promessa à autor responsabilidade na realização: fazer parte, fazer a diferença e fazer acontecer.
Quem se interessou pelo assunto, ainda dá tempo de participar do Congepe 2024. Hoje e amanhã, a partir das 8h, no Armazém 14, sob a direção da consultora especialista em Clima e Cultura Organizacional, Danielle Maciel, atual diretora de Gestão da ABRH-Brasil, e de Moacy Freitas, presidente da ABRH-PE. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo https://www.even3.com.br/congepe24