Logo Folha de Pernambuco

Klopp surpreende, sobretudo, por ser humano

Cansaço mental põe fim a uma relação histórica do treinador alemão com o Liverpool.

Jürgen Klopp não permanece no Liverpool para a próxima temporada. - PAUL ELLIS/AFP

O técnico Jürgen Klopp parou o mundo do futebol, nesta sexta-feira (26), ao anunciar que, ao fim da temporada europeia, deixará o comando do Liverpool

Decisão esta que foi tomada e comunicada à diretoria do clube inglês desde novembro do ano passado e, além de vir a publico em meio a mais uma campanha em alto nível com a liderança da Premier League e presença garantida nas oitavas de final da Liga Europa, surpreende por outro fator: o motivo.

Klopp, de 56 anos, alegou estar com ‘a energia esgotando’. O cansaço mental é a principal razão para o fim de um relacionamento histórico na cidade dos Beatles. Foram sete temporadas em alto nível, títulos importantes conquistados e uma rivalidade tipo Messi x CR7 fora dos gramados do alemão com Pep Guardiola.

Jürgen é humano e esta decisão mostra que saúde mental precisa estar mais presente nos noticiários esportivos, na lista de prioridade dos clubes, dos jogadores e até mesmo dos torcedores. De uma ponta à outra.

O alemão é o Ferguson de Anfield e, assim como o Sir Alex, marcará a história moderna do futebol inglês e, particularmente, a história dos ‘Reds’. Muitos cogitam uma possível queda de rendimento do atual líder nas 17 rodadas seguintes da Premier League.

Aqui, vai a minha aposta: este é um combustível a mais para o Liverpool. É a temporada final de uma era importante.

Particularmente, estou ansioso para a era pós-Klopp

Antes disso, posso estar errado, mas ainda veremos a dupla Jürgen e Liverpool fazer história mais uma vez nestes próximos quatro meses.
 

Veja também

Surto de câncer de pâncreas pode ser menos preocupante do que parecia
SAÚDE

Surto de câncer de pâncreas pode ser menos preocupante do que parecia

FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York
ESTADOS UNIDOS

FBI prende homem acusado de planejar ataque à Bolsa de Valores de Nova York

Newsletter