Eleições em Araripina: Evilásio Mateus garantiu apoio do PDT e Pimentel muda candidata
Evilásio assegurou alinhamento com direção nacional, após intervenção no PDT. Ele também anunciou seu vice
Na véspera do início do prazo de convenções, no dia 20 de julho, Araripina, no Sertão de Pernambuco, teve uma reviravolta.
Atual vice-prefeito do município, Evilásio Mateus (PDT) garantiu que terá apoio do PDT na disputa pela Prefeitura de Araripina, após intervenção no diretório local do PDT. Ele já anunciou, inclusive, o nome do seu vice: o ex-vereador Bringel Filho.
A Executiva Nacional do PDT notificou a direção estadual do partido sobre a constituição de uma comissão especial da Executiva Nacional, com total autonomia para conduzir a conjuntura da cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Leia Também
• Começou a 'batalha' de Araripina
• PDT Nacional faz intervenção em diretório de Araripina e terá decisão final sobre eleição no município
• Tensão política movimenta Araripina
No entanto, Evilásio Mateus garantiu o apoio da direção nacional da legenda com o movimento nacional. Com isso, a ex-secretária de Educação, Ana Paula Ramos, também do PDT, deixa a disputa por não ter mais a legenda pedetista.
Raimundo Pimentel muda candidata
Ela era a pré-candidata do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, que está rompido com o vice Evilásio Mateus.
Após a manobra nacional, Pimentel acusou o comando do PDT de golpe. E anunciou uma mudança no nome indicado por ele para a disputa. Vereadora pelo Podemos Camila Modesto será o novo nome do prefeito na disputa.
“Esse fato que aconteceu na disputa do PDT recentemente na nossa cidade é algo absurdo e afronta todos os princípios da ética, da conduta moral, do respeito às pessoas, e respeito ao processo político. Nós fomos violentados, vítimas de um golpe que vinha sendo armado de forma covarde ao longo de meses e que agora de consumou”, disse.