Logo Folha de Pernambuco

Ex-prefeito Jorge Alexandre confirma pré-candidatura à Prefeitura de Camaragibe

O ex-prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (Solidariedade) confirmou sua pré-candidatura a prefeito do município nas eleições deste ano. Eleito em 2012, Jorge Alexandre  governou Camaragibe de 2013 a 2016. A definição da pré-candidatura deixa Jorge Alexandre como o nome mais forte da oposição no cenário político da cidade até o momento. Ainda trabalhando em alianças, ele já conta com o apoio do PSDB, PMB, DEM, e Patriota. Jorge Alexandre afirmou que sua principal meta será a geração de emprego e renda.

O pré-candidato já está trabalhando na elaboração do seu Plano de Governo, o que envolve debates e conversas com diversos setores da sociedade. “Proponho para Camaragibe mais saúde, mais educação, mais segurança, e principalmente eu proponho mais geração de emprego e renda. Quero utilizar a nossa experiência para criarmos empregos para o povo, que tanto precisa. Vou incentivar a capacitação e lutar pela instalação de empresas aqui na cidade”, diz.

Jorge Alexandre conta que, durante o seu mandato, iniciou uma história de desenvolvimento em Camaragibe e sabe como concluí-la. “Nós inciamos várias obras, sabemos como concluí-las. Começamos uma missão, há oito anos, promovendo o desenvolvimento da cidade, e sabemos como finalizar esta missão. Quero concluir o bom trabalho que foi feito em Camaragibe”, enfatiza. 

Na época em que ele foi gestor, Jorge Alexandre, entre outras iniciativas, construiu a primeira escola de tempo integral da cidade e reestruturou o transporte público. Na sua gestão, Camaragibe foi o primeiro município da Região Metropolitana do Recife a aplicar geomanta em áreas com risco de deslizamento. Também implantou o programa Sobe e Desce Nota 10, que construiu os maiores muros de arrimo da cidade. Mais de 100 ruas foram pavimentadas nos 29 bairros da cidade, através do programa Ruas do Povo, e novas unidades de saúde e educação foram construídas. 

Com 52 anos, Jorge Alexandre é casado há 31 anos com Helida Gomes e pai de Victor e Letícia. Ficou órfão do pai aos oito anos, época em que a família passou por muitas dificuldades. Estudou nos colégios Guararapes e Pio XII. Quando jovem, serviu ao Exército por cinco anos. Do almoxarifado, chegou a comandante de um batalhão de engenharia com 600 homens, com apenas 21 anos de idade. Deixou a carreira militar e entrou para o ramo do comércio de remédios. Aos 24 anos abriu a sua própria empresa. Recifense, tem raízes profundas em Camaragibe, onde mora e trabalha há décadas.

Veja também

Newsletter