Cacique Marcos toma posse como primeiro prefeito indígena de Pesqueira
Ao lado da vice, Cilene do Sindicato, o novo prefeito participou dos eventos de transmissão de cargo
Nessa quarta-feira (1°), Cacique Marcos tomou posse como prefeito de Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Vindo do Povo Xukuru, ele é o primeiro indígena a ocupar o cargo no município.
No discurso de posse, Cacique Marcos defendeu que a política é um projeto feito por muitas mãos e que o diálogo é imprescindível para o sucesso da gestão pública. “Damos início a uma nova história. Esse projeto de vida vai seguir”, disse.
Leia Também
• Em discurso de posse, João Campos prega união e luta pelo Recife, por Pernambuco e pelo Brasil
• Diego Cabral toma posse como prefeito de Camaragibe e promete “um novo tempo de trabalho”
• Rodrigo Pinheiro toma posse como prefeito de Caruaru e reforça parcerias com o Governo do Estado
Ao lado da vice, Cilene do Sindicato, o novo prefeito participou dos eventos de transmissão de cargo e posse, com a presença dos demais vereadores empossados em cerimônia no auditório Hotel Estação Cruzeiro.
Cacique Marcos toma posse como primeiro prefeito indígena de Pesqueira. - Foto: Ororubá Filmes
O evento contou com a presença dos vereadores empossados da base, além de um grande público e representantes da sociedade civil. O ex-prefeito do município, Bal de Mimoso, também participou para recepcionar o Cacique e Cilene.
O indígena Guila Araújo também foi eleito como Presidente da Câmara. O vereador que já foi vice-prefeito de Pesqueira foi escolhido por unanimidade, com 15 votos.
Após o evento, representantes do Povo Xukuru dançaram o toré em frente a PMP e finalizaram o ato.