Logo Folha de Pernambuco

Cadela é resgatada após ser amarrada em moto e arrastada por seis quilômetros, no Grande Recife

Delegado Ermírio Azevedo, que ficou à frente do caso, entregou a canina ao ativista Douglas Brito - Cortesia/Douglas Brito

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (20) pelo crime de maus-tratos após ter amarrado uma cadela em uma moto e a arrastado por uma extensão de seis quilômetros em uma rodovia entre Camaragibe e São Lourenço da Mata, municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).   

Ele foi abordado por dois policiais à paisana e conduzido até a Central de Plantões da Polícia Civil, no Recife, onde foi autuado e ficará aguardando audiência de custódia, prevista para esta quarta-feira (21). 

A cadela, que ganhou o nome de Pandora, tinha sangue nas patas e aparentava estar espumando. Ela passou por uma consulta no Hospital Veterinário do Recife, foi medicada e levada novamente para a Central de Plantões. 

Algumas pessoas apareceram no local interessadas em adotar a canina, mas ela foi entregue ao ativista Douglas Brito. "Percebemos que ela está mancando, pois, por conta do asfalto, as patas estão feridas", disse ele. 

Foto: Cortesia/Douglas Brito

Por enquanto, ela ficará no lar temporário Alameda das Patas, onde fará a recuperação do trauma sofrido e, antes de ir para adoção, passará pelo procedimento de castração. 

Leia também:

Shopping Recife e Abrigo Seu Alberto fazem parceria para incentivar adoção responsável
 
No Dia do Gato, veja coisas que só quem tem/ama os bichanos sabe
 
Após a castração, alimentação de cães e gatos exige atenção especial

Leia outras notícias no Folha Pet

O homem, que não teve a identidade revelada, disse tê-la amarrado na moto ao sair para trabalhar, pois a mesma estava no cio e sendo rodeada por outros cães da localidade. Ela foi amarrada no pescoço, com um fio. 

Veja também

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia
Combate

Pentágono diz que tropas norte-coreanas na Rússia entrarão "logo" em combate contra Ucrânia

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

Newsletter