Galo que era preparado para briga ilegal, na Índia, mata o próprio dono
O feitiço virou contra o feiticeiro. Um homem morreu, na Índia, após ser atingido na virilha por uma faca que havia amarrado no pé de um galo que estava sendo preparado por ele para um rinha ilegal. O caso aconteceu no vilarejo de Lothunur, no estado de Telengana, ao sul do país.
No momento em que estava sendo preparada para uma briga de galos, a ave tentou escapar e o dono a agarrou, sendo atingido pela arma, de aproximadamente sete centímetros.
O homem morreu ainda a caminho do hospital, após perder uma grande quantidade de sangue. Cerca de 15 pessoas estariam envolvidas no evento ilegal e são procuradas pela polícia local, segundo informações da rede BBC.
Eles serão acusados de homicídio culposo, de organizar rinhas ilegais e apostas irregulares, disse a agência de notícias AFP.
Leia também:
Whindersson Nunes e Maria Lina adotam cão resgatado que sobreviveu por milagre
Primeiros seres humanos chegaram à América do Norte acompanhados de cães, afirmam cientistas
Delivery de produtos pet, Zee.Now chega ao Grande Recife
Veja outras notícias no Folha Pet
O galo ficou mantido em uma delegacia, mas já foi transferido para uma fazenda. Quando o caso prosseguir na Justiça, o animal será levado ao tribunal como evidência, de acordo com o jornal The New Indian Express.
Brigas de galo são ilegais na Índia desde 1960, mas ainda são comumente praticadas em áreas rurais do país, como Telangana, sobretudo durante o festival hindu de Sankranti.
Esta não é a primeira vez que o dono de um galo de briga é morto pelo próprio animal, na Índia. No ano passado, um homem foi morto depois de ser atingido no pescoço por um lâmina que havia amarrado à ave, no estado de Andhra Pradesh. No Brasil, as rinhas são proibidas desde 1934.