Logo Folha de Pernambuco

Vivo lança ferramenta para incentivar adoção de pets

Divulgação

A empresa de telefonia Vivo lançou uma sessão em sua plataforma digital para servir de ponte entre os clientes da operadora e Organizações Não Governamentais (ONGs) que promovem a adoção responsável de animais domésticos. 

Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde, o Brasil tem, atualmente, cerca de 30 milhões de animais sem lar. A ação da Vivo tem o objetivo de estimular a adoção consciente, que permite oportunidades a milhares de pets acolhidos em situação de vulnerabilidade. 

"A conexão com os pets é uma realidade dos novos tempos, e no último ano ficou ainda mais forte. Queremos usar a força da nossa marca, tecnologia e presença no Brasil para estreitar ainda mais essas relações e potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet", explica a diretora de Imagem e Marca da Vivo, Marina Daineze. 

Leia também:

Abandonado, cão tetraplégico é resgatado em meio às fortes chuvas que caíram no Recife
 
Após a castração, alimentação de cães e gatos exige atenção especial
 
Existe intervalo de tempo ideal para dar banho nos cães?
 
Veja outras notícias no Folha Pet
 

A ferramenta é uma espécia de catálogo, onde ficam listadas as ONGs localizadas na cidade do usuário do aplicativo. O primeiro passo, portanto, é fazer a campanha chegar até as ONGs, para que elas preencham um cadastro através do site da empresa de telefonia. Apenas aquelas que têm CNPJ podem fazer parte. 

A partir do momento em que uma ONG se cadastra, os clientes da cidade onde ela está localizada passam a visualizar a aba do programa pela plataforma Vivo Valoriza. 

Catálogo de instituições de São Paulo. Foto: Divulgação

Quando o usuário acessa a sessão Pets, tem a possibilidade de visualizar as ONGs cadastradas. Se tiver interesse em obter mais informações a respeito dos pets abrigados por uma determinada organização, pode clicar em um link que o direcionará para o contato direto com os responsáveis. 

Por enquanto, cerca de 20 ONGs do Brasil já se cadastraram, principalmente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Nenhuma instituição de Pernambuco realizou o processo até o momento. 

Veja também

iPhone mais tempo sem carregar? Apple prepara versão robusta para smartphones com IA
TECNOLOGIA

iPhone mais tempo sem carregar? Apple prepara versão robusta para smartphones com IA

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos
PALESTINA

Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos

Newsletter