Logo Folha de Pernambuco

Feriadão estimula retomada do turismo em Pernambuco

Litoral Sul e Fernando de Noronha são preferências para os viajantes no Dia das Crianças

Turismo retoma alto movimento em PE - Divulgação

O verão chegou de fato nos termômetros pernambucanos. A previsão para feriadão do Dia das Crianças já anuncia a intenção dos visitantes em incluir Pernambuco nos seus roteiros de viagem na retomada do turismo. Aliás, a previsão da taxa de ocupação hoteleira para o 12 de outubro é bastante animadora.

O destino com maior ocupação deve ser Ipojuca, que está com expectativa de média de 97% de utilização das suas vagas em hotéis e pousadas. O destino, aliás, é impulsionado por Porto de Galinhas, principal cartão-postal do município. Em seguida, vem o Cabo de Santo Agostinho, com 87% de média, também no Litoral Sul. Outro destino muito cobiçado pelos turistas neste feriadão é Fernando de Noronha, que deve operar com 85% de média.

Porto de GalinhasRetomada do turismo em Porto de Galinhas - Foto: Secom e Setur Ipojuca
Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Divulgação

Leia Mais

Rodrigo Novaes traz ABAV Expo & Collab 2022 para Pernambuco

Na sequência da lista vêm dois destinos do Litoral Norte, Goiana e Igarassu, com 81,2% e 80%, respectivamente. Tamandaré completa a lista dos mais procurados e aparece com 70,4%. Os dados são provenientes de estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur.

“Com os protocolos de segurança e a flexibilização das atividades, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas, principalmente no verão. Os destinos de sol e mar são os mais procurados neste feriado, mas o interior do Estado também segue em alta, o que comprova que, cada vez mais, as pessoas estão no ritmo do nosso Bora Pernambucar”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, citando o programa estadual de interiorização.

E não pense que os viajantes só procuram praia. Destinos no interior pernambucano também se destacaram na lista dos mais procurados. No ranking, aparecem Gravatá e Bonito, ambos no Agreste, com 78,3% e 75% de média de ocupação prevista, respectivamente.

Cachoeira em BonitoCachoeira em Bonito - Foto: Carlos Alencar/Divulgação

Saiba mais sobre esse assunto no Blog da Roberta Jungmann

Veja também

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano
EUA

EUA diz estar comprometido com uma "solução diplomática" no Líbano

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
CONCURSO

TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro

Newsletter