Logo Folha de Pernambuco

Luto! Famosos lamentam morte da cantora Gal Costa

Artistas e políticos se despediram da estrela da música brasileira nas redes sociais

Gilberto Gil, Bruno Gagliasso e Raquel Lyra entre os nomes que lamentaram a morte de Gal Costa - Divulgação

A morte de Gal Costa, aos 77 anos, nesta quarta-feira (9), pegou de surpresa não apenas os fãs. Reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras, a baiana recebeu homenagens nas redes sociais também de outros artistas, políticos e influenciadores digitais.

Leia Mais

Morre Gal Costa, estrela da música brasileira, aos 77 anos

Entre os nomes que usaram a web para lamentar o falecimento da cantora e recordar seu legado estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ana Maria Braga, Bruno Gagliasso. Além disso, políticos como a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, a ex-presidenta Dilma Rouseff e o presidente eleito Lula também prestaram homenagem a Gal Costa.

Mas não parou por aí. Times de futebol também lamentaram. O Botafogo escreveu: “O Botafogo lamenta a morte de Gal Costa, cantora, compositora e uma das maiores vozes da música brasileira. O Clube deseja força aos familiares, amigos e fãs, e agradece pelo legado deixado para a nossa cultura. Descansa em paz, Gal!”. Já o Flamengo postou no Twitter: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Em sua trajetória de ouro, a flamenguista Gal regravou o “Samba Rubro-Negro”, de Wilson Batista.”.

E, por fim, o time do Bahia FC publicou: “Com extremo pesar, o Esquadrão chora pela gigante e tricolor Gal Costa. Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD “Doces Bárbaros Bahia”, lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil.”

Veja também

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses
Vacinas

Ministério da Saúde lança painel de vacinas para monitoramento de doses

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral
Estados Unidos

Juíza arquiva caso contra Trump por interferência eleitoral

Newsletter