LUTO! Morre Silvio Santos, dono do SBT, aos 93 anos
O apresentador e empresário esteve presente nos domingos dos brasileiros durante seis décadas
O Brasil está de Luto! Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da TV brasileira, morreu aos 93 anos. A morte foi confirmada, neste sábado (17), devido a uma broncopneumonia, complicação de uma infecção pelo vírus H1N1. O dono do SBT deixa a esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Patrícia, Rebeca, Silvia, Cintia, Daniela e Renata.
Segundo a SBT, o apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com H1N1, doença viral que se manifesta como infecção respiratória. Por um momento o apresentador chegou a receber alta, mas voltou a ser hospitalizado no dia 1º de agosto, ficando internado durante 17 dias na unidade de saúde.
O Hospital Albert Einstein confirmou a morte de Senor Abravanel, em nota oficial. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”, diz o comunicado.
Leia Mais
Ana Maria Braga lamenta morte do comunicador Silvio Santos
Fãs se despedem de Silvio Santos no Cemitério Israelita do Butantã
Com mais de 60 anos de carreira, Senor Abravanel deixa um legado imenso para a comunicação e o entretenimento. O comunicador fez história na televisão brasileira e no mundo empresarial, deixando um patrimônio de mais de R$ 3 bilhões.