Recife recebe o conceito Star com nova torre do Hospital Memorial São José
Expansão do hospital da Rede D'Or traz tecnologia de ponta e arquitetura moderno
Os pernambucanos estão na contagem regressiva para a inauguração oficial da nova torre do Hospital Memorial São José, no dia 15 de abril. Mas, nesta terça-feira (2), o Memorial Star abriu suas portas para a imprensa e mostrou o que o Recife pode esperar do empreendimento, o primeiro com conceito Star em Pernambuco e no Nordeste.
A nova torre traz o que há de mais moderno na arquitetura hospitalar em conjunto com a tecnologia médica de ponta. Assim como outros empreendimentos Star, o Memorial Star traz conforto e atendimento premium a todos os pacientes.
Desde o pronto-atendimento, já é possível notar o diferencial do local. Com duas salas de emergência e 12 leitos de urgência, toda a estrutura é pensada para que o atendimento vá até o paciente, e não o contrário. Com isso, não haverá triagem, o paciente que chegar à emergência será encaminhado para um leito privativo e lá receberá o atendimento necessário.
Leia Mais
Rei Charles faz 1ª aparição pública após diagnóstico de câncer
Ao todo, o Memorial Star possui 150 leitos, sendo 54 UTIs e 96 leitos de internação. Aliás, o local possui duas suítes presidenciais, cada uma com 133 m², closet, dois banheiros e sala ampla. Serão 10 salas cirúrgicas, sendo uma delas totalmente preparada para procedimentos robóticos, dos mais simples aos mais complexos.
Com excessão da pediatria e ginecologia, o paciente terá acesso à todas as especialidades. Aliás, o grande destaque é para a unidade oncológica, liderada por Paulo Hoff. O Memorial Star disponibilizará tratamento completo para o câncer, desde cirúrgico à quimioterapia ou radioterapia. Uma UTI humanizada, com acompanhante e visitas 24h por dia também é o grande diferencial da torre.
Hotelaria e gastronomia
Em localização privilegiada, a nova torre aproveita ao máximo a luz natural e a vista para a cidade do Recife. São poucos os locais em que o paciente, equipe médica e acompanhantes não desfrutam do skyline da capital pernambucana. Os quartos, aliás, são todos equipados e o paciente pode solicitar atendimento ou usufruir das comodidades do leito através de um aplicativo.
Outro diferencial é a gastronomia. Os cardápios são personalizados e assinados pelo chef francês Roland Villard, que possui, inclusive, uma estrela Guia Michelin.
E se engana quem pensa que apenas atendimento particular irá desfrutar do Memorial Star. A torre também oferecerá atendimento a alguns convênios, a depender da elegibilidade.