Renato Gaúcho explica saída do RS e pede doações para o estado
Treinador foi resgatado e orientado a deixar Porto Alegre
Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul, o técnico Renato Gaúcho explicou a sua saída do estado após ser resgatado em um hotel de Porto Alegre, onde ficou ilhado. Ao lado da filha, Carol Portaluppi, o treinador do Grêmio diz que viajou para o Rio de Janeiro após as autoridades pedirem para as pessoas saírem da cidade. Ele também lamentou a tragédia e pediu doações para o RS.
“Pode ter certeza que a tristeza de vocês é a minha tristeza também. Fiquei ilhado no hotel, fui resgatado, me levaram para outro hotel, mas infelizmente faltou água”, começou.
“As autoridades pediram para as pessoas saírem da cidade. Foi o que fiz. Vim para o Rio. Estando no Rio Grande do Sul ou aqui, o importante é ajudar as pessoas que estão necessitando”, continuou.
Tragédia no RS
Subiu para 113 o número de mortos por causa dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, de acordo com o boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (10). Um óbito ainda está em investigação. Há 756 feridos e 146 desaparecidos. O RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.