Logo Folha de Pernambuco

A pasta de amendoim é um alimento calórico?

O consumo moderado de pasta de amendoim é saudável

Pasta de amendoim é uma alimento nutritivo - Canva

Olá, internautas que acompanham a coluna Saúde e Bem-estar

Sim, a pasta de amendoim é calórica. Uma colher de sopa de pasta de amendoim contém cerca de 90 a 100 calorias, caso seja somente o amendoim puro. No entanto, é importante lembrar que a pasta de amendoim é um alimento saudável. A pasta de amendoim é fonte de vitaminas insaturadas, proteínas, fibras e vitaminas, o que a torna uma opção saudável quando consumida com moderação. Além disso, os nutrientes presentes na pasta de amendoim ajudam na saciedade e reduzir o apetite.

Se você está preocupado com a ingestão calórica, é importante consumir a pasta de amendoim com moderação e em porções adequadas. Opte por versões sem açúcar adicionado e evite consumir em excesso, especialmente se você estiver em uma dieta com restrição calórica.

A pasta de amendoim pode ser consumida de diversas formas, algumas ideias incluem:

Lembre-se de ler os rótulos e verifique a lista de ingredientes para ter certeza de que a pasta de amendoim que você está consumindo é feita apenas com amendoim e sem adição de açúcar ou outros ingredientes elaborados. Além disso, certifique-se de armazenar a massa de amendoim em local fresco e seco e verificar os dados de validade antes de consumir.

Seja a sua melhor versão
Conheça mais o médico Rafael Coelho AQUI


Acontece

Rede de clínica oncológica recebe certificação

A Multihemo Oncoclínicas, que faz parte do Grupo Oncoclínicas, acaba de conquistar o nível 3 na qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente, comunicação efetiva e melhores práticas assistenciais. O nível 3 é o grau mais alto de excelência. 

“Ser acreditado pela ONA é uma conquista importante. É uma forma de reconhecimento público da qualidade dos serviços prestados pela instituição, o que aumenta a confiança dos nossos pacientes e dos profissionais que trabalham na Multihemo Oncoclínicas”, explica Marcelo Cheng, analista de qualidade.

Congresso Pernambucano de Especialidades Pediátricas

O excessivo uso de telas por crianças pode estar associado a sintomas do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). De acordo com a neurologista infantil do Hospital de Restauração e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), Adélia Henriques-Souza, isso acontece devido à faixa de onda de luz azul emitida pelas telas de smartphones e tablets que contribui para o bloqueio da melatonina e consequentemente com o maior índice de distúrbios do sono, sonolência diurna, problemas de memória e concentração durante o aprendizado, sintomas de TDAH. Esse e outros temas serão abordados no Congresso Pernambucano de Especialidades Pediátricas promovido pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco de 31 de maio a 03 de junho no Hotel Beach Class by Hôm, em Boa Viagem.
 

Veja também

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

Newsletter