O feijão é fonte de proteína vegetal, portanto, importante para vegetarianos e veganos
Em todos os tipos de feijão temos as vitaminas do complexo B na composição alimentar
Olá, internautas que acompanham a coluna Saúde e Bem-estar
Semana passada eu falei aqui sobre o arroz e macarrão. E muita gente ficou me cobrando para também falar sobre as propriedades do feijão. Pois bem, atendendo a pedidos, vamos:
O feijão é uma excelente fonte de proteína vegetal. As proteínas do feijão são compostas por aminoácidos essenciais, que são fundamentais para a construção e codificação dos tecidos do corpo, além de desempenharem um papel importante na função imunológica e na produção de enzimas.
Feijão preto: é rico em proteínas, ferro, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B. Ele também contém antioxidantes, como antocianinas, que conferem a cor escura ao feijão.
Feijão carioca: é rico em fibras alimentares, o que ajuda a promover a saúde digestiva e o funcionamento regular do intestino.
Feijão branco: é uma excelente fonte de nutrientes, como proteínas, fibras alimentares, ferro, potássio e vitaminas do complexo B. Além disso, possui baixo teor de gordura e é uma ótima opção para vegetarianos e veganos devido ao seu alto teor de proteína vegetal.
Feijão macassar: é excelente fonte de nutrientes essenciais, incluindo proteínas, carboidratos, fibras alimentares, vitaminas e minerais. Ele contém vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina, niacina e folato, além de minerais como ferro, potássio e magnésio.
Em todos os tipos de feijão temos as vitaminas do complexo B na composição alimentar e proteínas. A proteína vegetal é importante para a construção e reparação dos tecidos do corpo, portanto, com propriedades nutritivas para quem não come carne, feito os veganos e vegetarianos.
Todos os feijões são bem avaliados em dietas nutricionais, mas, o macasssar é mais indicado para cardápios mais restritos. O feijão macassar é naturalmente baixo em gordura, o que o torna uma opção saudável para incluir em uma dieta equilibrada.
Além do feijão, é importante incluir outros alimentos saudáveis, como legumes, frutas, proteínas magras e grãos integrais, em sua dieta.
Seja a sua melhor versão
Conheça mais o médico Rafael Coelho AQUI