Alexa ganha nova voz para conversar com brasileiros
Assistente de dispositivos da Amazon terá nova opção de voz com timbre masculino
A Alexa irá receber um novo timbre de voz para falar com seus usuários no Brasil. A Amazon revelou que a assistente virtual agora terá uma voz com timbre masculino. O recurso foi liberado esta semana, e os consumidores que tiverem ou forem adquirir um dispositivo da empresa, como Echo Dot, Echo Show ou Fire TV Stick, que tenham acesso à inteligência artificial, já podem escolher entre a voz original ou a nova opção.
Segundo a Amazon, as palavras de ativação para pedir um comando continuam sendo as mesmas utilizadas atualmente: “Echo”, “Amazon” e a mais conhecida, “Alexa”. Para ouvir as interações e respostas de assistente com a nova voz, basta dizer: "Alexa, mude de voz".
Leia Também
• Alexa deve ganhar recurso que imita a voz de pessoas que já morreram
• Alexa passa a dar informações sobre curiosidades do futebol
• Amazon anuncia Echo Buds no Brasil e leva Alexa aos ouvidos dos usuários
Apesar da mudança, a companhia sinaliza que imitações, histórias e canções originais não estarão disponíveis nesta opção, mantendo a voz original da assistente. Ao término dessas ações, o timbre de voz irá retornar ao masculino, se este estiver selecionado. Para quem tem mais de um dispositivo, é possível personalizá-los, deixando cada um com uma opção de voz diferente.