Alexa ganha nova voz para conversar com brasileiros

Assistente de dispositivos da Amazon terá nova opção de voz com timbre masculino

As palavras de ativação para pedir um comando continuam sendo as mesmas utilizadas atualmente: “Echo”, “Amazon” e a mais conhecida, “Alexa” - Amazon/Divulgação

A Alexa irá receber um novo timbre de voz para falar com seus usuários no Brasil. A Amazon revelou que a assistente virtual agora terá uma voz com timbre masculino. O recurso foi liberado esta semana, e os consumidores que tiverem ou forem adquirir um dispositivo da empresa, como Echo Dot, Echo Show ou Fire TV Stick, que tenham acesso à inteligência artificial, já podem escolher entre a voz original ou a nova opção.
 
Segundo a Amazon, as palavras de ativação para pedir um comando continuam sendo as mesmas utilizadas atualmente: “Echo”, “Amazon” e a mais conhecida, “Alexa”. Para ouvir as interações e respostas de assistente com a nova voz, basta dizer: "Alexa, mude de voz". 

Apesar da mudança, a companhia sinaliza que  imitações, histórias e canções originais não estarão disponíveis nesta opção, mantendo a voz original da assistente. Ao término dessas ações, o timbre de voz irá retornar ao masculino, se este estiver selecionado. Para quem tem mais de um dispositivo, é possível personalizá-los, deixando cada um com uma opção de voz diferente. 

 

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter