Algumas horas após implementar segundo selo no Twitter, Elon Musk retira ferramenta do ar
Bilionário escreveu em sua conta no Twitter que “matou” novo verificador
Apenas algumas horas após liberar o segundo selo de verificação para contas no Twitter, Elon Musk voltou atrás na ideia e retirou a ferramenta. O selo cinza serviria para identificar contas de pessoas ou marcas reais, assim como faz sua versão azulada - que será reservada apenas para assinantes da versão paga da rede social. Atualmente, os selos azuis são a prova que uma conta foi “verificada” ou seja, que se trata do perfil oficial de alguma empresa, pessoa pública ou formador de opinião - incluindo jornalistas.
Em resposta ao influenciador estadunidense Marques Brownlee, o bilionário disse que "matou" a dupla verificação.
I just killed it
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022
Ainda em sua conta oficial no Twitter, Musk escreveu que ainda deverá fazer muitos testes na plataforma para chegar ao formato que deseja.
"Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", disse o bilionário.
Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months.
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022
We will keep what works & change what doesn’t.
Mais cedo, perfis de políticos, agências de notícias, celebridades, entre outros, receberam a verificação dupla, mas o ícone já foi retirado do Twitter.
Esther Crawford, que está liderando a revisão do Twitter Blue, tuítou que o rótulo “Oficial” ainda fará parte do lançamento do Twitter Blue, mas limitado a “entidades governamentais e comerciais” a princípio, não a usuários individuais. “O objetivo é encontrar a combinação certa de mudanças bem-sucedidas para garantir a saúde e o crescimento do negócio a longo prazo”.
Leia Também
• Após comprar o Twitter, Elon Musk planeja começar a cobrar por selo de "verificado"
• Musk anuncia assinatura mensal de 8 dólares para certificar contas no Twitter
• Normalização de contas suspensas no Twitter levará semanas, diz Musk
There are no sacred cows in product at Twitter anymore. Elon is willing to try lots of things -- many will fail, some will succeed. The goal is to find the right mix of successful changes to ensure the long-term health and growth of the business. https://t.co/cMf27EmmpJ
— Esther Crawford (@esthercrawford) November 9, 2022
Relatos de que a equipe criada por Musk estaria trabalhando dia e noite para lançar o serviço pago mundialmente seguem sendo divulgados na internet. O selo azul apenas para assinantes é uma das promessas do empresário para quem aderir ao plano.