Logo Folha de Pernambuco

Algumas horas após implementar segundo selo no Twitter, Elon Musk retira ferramenta do ar

Bilionário escreveu em sua conta no Twitter que “matou” novo verificador

Elon Musk voltou atrás na ideia e retirou segundo selo de verificação do Twitter - Pixabay

Apenas algumas horas após liberar o segundo selo de verificação para contas no Twitter, Elon Musk voltou atrás na ideia e retirou a ferramenta. O selo cinza serviria para identificar contas de pessoas ou marcas reais, assim como faz sua versão azulada - que será reservada apenas para assinantes da versão paga da rede social. Atualmente, os selos azuis são a prova que uma conta foi “verificada” ou seja, que se trata do perfil oficial de alguma empresa, pessoa pública ou formador de opinião - incluindo jornalistas.

Em resposta ao influenciador estadunidense Marques Brownlee, o bilionário disse que "matou" a dupla verificação.

Ainda em sua conta oficial no Twitter, Musk escreveu que ainda deverá fazer muitos testes na plataforma para chegar ao formato que deseja. 

"Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", disse o bilionário.

Mais cedo, perfis de políticos, agências de notícias, celebridades, entre outros, receberam a verificação dupla, mas o ícone já foi retirado do Twitter. 

Esther Crawford, que está liderando a revisão do Twitter Blue, tuítou que o rótulo “Oficial” ainda fará parte do lançamento do Twitter Blue, mas limitado a “entidades governamentais e comerciais” a princípio, não a usuários individuais. “O objetivo é encontrar a combinação certa de mudanças bem-sucedidas para garantir a saúde e o crescimento do negócio a longo prazo”.

Relatos de que a equipe criada por Musk estaria trabalhando dia e noite para lançar o serviço pago mundialmente seguem sendo divulgados na internet. O selo azul apenas para assinantes é uma das promessas do empresário para quem aderir ao plano.

Veja também

Newsletter