Amazon apresenta novos dispositivos em anúncio global; novo Kindle fica fora do mercado brasileiro

Para o Brasil, empresa apresentou nova versão do Echo Studio e atualizações para o Echo Show 15

Maioria dos dispositivos não será lançada no Brasil - Amazon/Divulgação

A Amazon anunciou em evento global, transmitido na última quarta-feira (28), uma série de novos dispositivos para seu catálogo. Entre os destaques, está o novo Kindle Scribe, uma atualização do e-reader que traz a primeira tela compatível com caneta especial em modelos básico e premium, permitindo que o usuário possa adicionar anotações à mão durante a leitura. Além dele, há também um novo Echo Dot para crianças e um Echo Studio repaginado, além de outros produtos. A maioria dos dispositivos, no entanto, não deve desembarcar no Brasil tão cedo. 

Novos sons para o Echo Studio

Echo Studio branco deve chegar ao Brasil em breveEcho Studio branco deve chegar ao Brasil em breve. Foto: Amazon/Divulgação

Confirmado para o mercado brasileiro está a atualização do Echo Studio. O smart speaker da Amazon ganhou uma tecnologia de áudio espacial, disponibilizada gratuitamente por meio de atualização de software, além de um modelo na cor branca. Segundo a Amazon, o dispositivo espelha o desempenho de um sistema estéreo de alta fidelidade, colocando as performances vocais no centro do produto, enquanto os instrumentos em estéreo são definidos mais claramente nas laterais. Clientes que já possuam o Echo Studio poderão atualizar o modelo pela internet. 

Outra atualização que deve chegar aos dispositivos comercializados no Brasil será para o Echo Show 15. A Amazon disponibilizará, em breve, aos dispositivos da linha integração com a interface do Fire TV. Ou seja, clientes poderão tocar na tela para navegar pelos aplicativos da central de mídia e pedir para abrir aplicativo, buscar conteúdos usando a Alexa, além de conseguir usar o Controle Remoto por Voz com Alexa para Fire TV (3ª geração), que será vendido separadamente.

Produtos anunciados sem previsão para o mercado brasileiro

Kindle Scribe traz tela de 10,2 polegadas e caneta, mas não estará disponível para o mercado brasileiroKindle Scribe traz tela de 10,2 polegadas e caneta, mas não estará disponível para o mercado brasileiro. Foto: Amazon/Divulgação

É preciso admitir que os produtos anunciados pela Amazon, que não têm previsão de chegar ao território tupiniquim, são os que mais parecem encher os olhos do consumidor. A começar pelo Kindle Scribe, uma versão do e-reader que une leitura e escrita. Ele traz uma tela de 10,2 polegadas, 300 pixels por polegada (ppi), iluminação frontal e sem reflexos, além de uma caneta que, segundo a Amazon, não precisa ser carregada nunca. O preço da pré-venda é de US $ 339 (cerca de R$ 1.822, em conversão direta). 

A empresa também anunciou o novo Halo Rise, um rastreador de sono sem contato, com detecção de ambiente, alarme inteligente e luz de despertar que pode ser emparelhado com Alexa.

Teve também a apresentação da nova geração de Echo Dot, Echo Auto e Echo Dot Kids - com design de coruja e dragão, além da versão do dispositivo com relógio. Por fim, a série Fire TV Omni QLED e a terceira geração do controle remoto por voz controlado pela Alexa, da linha Fire TV. Todas sem previsão de chegar por aqui. 

Veja também

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Miriam Leitão ganha Troféu Juca Pato como intelectual do ano; veja outros concorrentes
LITERATURA

Miriam Leitão ganha Troféu Juca Pato como intelectual do ano; veja outros concorrentes

Newsletter