Amazon suspende compra de ebooks e outros produtos digitais em seu aplicativo para Android
Clientes brasileiros que quiserem adquirir os produtos precisarão acessar o site pelo navegador
A Amazon suspendeu a compra de ebooks e qualquer outro conteúdo digital de seu aplicativo para usuários de Android. O motivo é a nova política de contribuição do Google, que exige, desde abril, que empresas com faturamento anual acima de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5.080.500, em conversão atual) paguem 30% de comissão à gigante em todas as compras feitas em seus aplicativos.
Por conta disso, a companhia de Jeff Bezos está pedindo que seus clientes comprem os livros digitais no site ou no próprio aplicativo Kindle. A medida, que já funcionava para os usuários de iPhone (iOS) há alguns anos — por motivos semelhantes — também atinge os brasileiros.
Ao tentar adquirir um ebook pelo aplicativo da Amazon, o usuário verá a seguinte mensagem: “Para manter a conformidade com as políticas da Google Play Store, você não poderá mais comprar novos conteúdos no app. Você pode criar uma lista de leitura no app e comprar em Amazon no seu navegador”.
Leia Também
• Amazon anuncia Echo Buds no Brasil e leva Alexa aos ouvidos dos usuários
• Black Friday: Kindle, Fire TV e Echo Show 8 com desconto na Amazon
• Lenovo, Amazon, Twitter e Meta desistem de participar da CES 2022 por conta da ômicron
De acordo com o site da BBC, em abril, a Amazon registrou seu primeiro prejuízo trimestral desde 2015 após um declínio nas vendas online, o que pode ter sido um impacto da impossibilidade de vendas pela plataforma.