Logo Folha de Pernambuco

Amazon suspende compra de ebooks e outros produtos digitais em seu aplicativo para Android

Clientes brasileiros que quiserem adquirir os produtos precisarão acessar o site pelo navegador

Amazon suspendeu a compra de e-books e qualquer outro conteúdo digital de seu aplicativo para usuários de Android - Amazon/Divulgação

A Amazon suspendeu a compra de ebooks e qualquer outro conteúdo digital de seu aplicativo para usuários de Android. O motivo é a nova política de contribuição do Google, que exige, desde abril, que empresas com faturamento anual acima de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5.080.500, em conversão atual) paguem 30% de comissão à gigante em todas as compras feitas em seus aplicativos.

Por conta disso, a companhia de Jeff Bezos está pedindo que seus clientes comprem os livros digitais no site ou no próprio aplicativo Kindle. A medida, que já funcionava para os usuários de iPhone (iOS) há alguns anos — por motivos semelhantes — também atinge os brasileiros.

Amazon suspende compra de ebooks no android

Ao tentar adquirir um ebook pelo aplicativo da Amazon, o usuário verá a seguinte mensagem: “Para manter a conformidade com as políticas da Google Play Store, você não poderá mais comprar novos conteúdos no app. Você pode criar uma lista de leitura no app e comprar em Amazon no seu navegador”.

De acordo com o site da BBC, em abril, a Amazon registrou seu primeiro prejuízo trimestral desde 2015 após um declínio nas vendas online, o que pode ter sido um impacto da impossibilidade de vendas pela plataforma.

Veja também

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França
ROUBO

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita
PARTIDOS

Indiciamento por tentativa de golpe esvazia Bolsonaro e fortalece alternativas na direita

Newsletter