Após hiato de 10 anos, Konami anuncia novidades para Silent Hill
Em live nesta quarta (19), foram anunciados novos jogos, remakes séries e filmes para o clássico
Durante live nessa quarta-feira (19), a Konami finalmente confirmou as expectativas de um novo jogo da clássica franquia de terror Silent Hill. Para a felicidade dos fãs, não apenas foi anunciado um novo título, mas também série, filme, remake e até spinoff da franquia original.
Confira abaixo as principais novidades anunciadas ao longo dos 48 minutos da transmissão
Leia Também
• iNCO Gaming vence o PUBG Mobile Pro Fall 2022 e segue para a PMPL Américas
• Rumores confirmados? Konami anuncia live com novidades para a franquia Silent Hill nesta quarta (19)
• The Sims vai acabar? Saiba o que é o "Project Rene"
Silent Hill 2, o remake
Até agora confirmado apenas para PC e com exclusividade para o console da Sony (PS5), o aguardado remake foi finalmente anunciado pela Konami durante a live desta quarta.
Realizado pela Bloober Team, o remake não modificou a narrativa original e está sendo conduzido pelo mesmo time que produziu os primeiros jogos da franquia, o conhecido Team Silent.
No trailer, pode ser conferido que a cidade silenciosa continua com os aspectos gráficos de terror psicológico que a trama principal sempre procurou trazer para o jogador.
Sim, o jogador ainda acompanha o retorno do protagonista, James, à Silent Hill após receber a misteriosa carta da falecida esposa, Mary. Mas, apesar do retorno de elementos originais, o produtor da Konami, Motoi Okamoto, afirmou nessa quinta-feira (20) que algumas mudanças serão feitas com relação ao título de 2001.
As mudanças anunciadas são: nova posição da câmera, agora por cima do ombro; melhores gráficos com a Unreal engine 5; maior exploração no PS5 dos gatilhos e potencial do dualsense; e o mais aguardado, a ausência de telas de carregamento.
O remake ainda não possui data de lançamento confirmada.
Jogo novo: Silent Hill - Townfall
Em 2022, faz exatamente uma década desde a última novidade da Konami para a franquia Silent Hill no quesito “jogo novo", quando lançou em 2012 “Downpour”. O título não fez muito sucesso nem com o público, nem com as críticas.
Townfall, apesar de não ter muitos detalhes sobre a obra em si, vem com as expectativas do público de mudar esse ponto e finalmente trazer novos elementos para dentro da franquia.
O jogo é desenvolvido pela "No Code" e pela "Annapurna", empresas com histórico de misturar mistério e terror em games de narrativa envolvente, a exemplo de Untold Stories, da No Code, e Stray, da Annapurna.
A promessa é de divulgação de outros detalhes durante as festas de fim de ano, além de fidelidade com a franquia original, como afirmou Jon McKellan, diretor criativo do estúdio No Code, durante sua breve aparição na transmissão da Konami.
Spinoff para expandir o universo
Aqui o compromisso é com a expansão do universo de Silent Hill. Dessa vez, a história se passa no Japão da década de 60 em uma cidade japonesa cênica, mas sinistra, que está sendo engolida por um tipo de fungo.
*DÚVIDAS
A obra ganhou o nome de Silent Hill F e está sendo conduzida por Ryukishi07 (Ryukishi Zero Nana) - especialista em histórias de terror psicológico em conjunto - com os estúdios Neobard, da China.
Por estar ambientada fora dos EUA, a expansão do universo da franquia foi confirmada pelo produtor da Konami nesSa quinta (20).
"Vamos criar jogos novos para a série, trabalhando com pessoas que fizeram parte do Silent Hill, mas também com criadores que adoram a franquia. Vamos expandir nossas parcerias e ampliar o universo de Silent Hill junto com equipes que amam a série no mundo inteiro", afirmou Motoi Okamoto.
O público define o final
Imagine definir o final de uma série que está sendo transmitida ao vivo? Essa é a proposta de Silent Hill Ascension.
Com a característica de ser interativa, a série traz o terror psicológico já conhecido da franquia, com o diferencial os novos personagens para serem conhecidos pelo público.
Funcionará assim: a série será transmitida ao vivo, e o público é quem escolherá como irá desenrolar. Isso a partir de muitas plataformas, ainda não foram determinadas.
A produção é uma colaboração entre a Genvid Entertainment, Bad Robot Games, dj2 Entertainment e a Behaviour Interactive, que já trabalhou em conjunto com a Konami para trazer personagens de Silent Hill para o jogo Dead by Daylight.
Filme do retorno de Christophe Gans
Com o título “Return to Silent Hill”, a obra, de fato, é marcada por retornos, em específico do diretor do primeiro filme da franquia, lançado em 2006, Christophe Gans.
O longa ainda não possui previsão de lançamento, elenco e detalhes de produção.