Logo Folha de Pernambuco

Apple anuncia chegada dos novos iPad e iPad Mini com conexão 5G

Tim Cook começou o evento apresentando as novidades do iPad - Reprodução/YouTube

Durante a transmissão ao vivo do Apple Event, nesta terça-feira (14), a Apple anunciou a chegada de um novo iPad de 9ª geração e do iPad Mini.

De acordo com o próprio CEO da Maçã, Tim Cook, em 2020 as vendas do dispositivo aumentaram em 40%, o que fez com que a empresa investisse ainda mais no produto.

Leia também 

Apple Watch Series 7 apresenta tela maior e bordas mais finas
iPhones 13 Pro e Pro Max com opção de armazenamento de 1TB e taxa de atualização de tela de 120 Hz
iPhone 13 e iPhone 13 mini são oficialmente apresentados pela Apple

iPad (9ª geração)
A versão padrão do aparelho recebeu melhorias discretas. Uma delas é um recurso chamado Center Stage, ou “palco central” em tradução literal. Funciona em diferentes aplicativos de videochamada e serve basicamente para centralizar o usuário de acordo com sua movimentação em tela. 

O novo iPad também chega com sistema iPadOS 15 e chip A13 Bionic, 20% mais rápido do que o anterior e que ajuda a manter a bateria do dispositivo durante um dia inteiro.

O modelo apresenta uma tela de 10,2 polegadas com True Tone, uma câmera frontal Ultra Wide de 12MP, suporte para Apple Pencil (1ª geração) e Smart Keyboard. Também promete o dobro de armazenamento da versão anterior -  o novo dispositivo pode ser encontrado com 64 GB ou 256 GB. 

Por fim, os novos recursos do iPadOS 15 que virão no aparelho envolvem melhorias no Split View e Slide Over, novos layouts de widgets para a tela inicial, Quick Note mais funcional, Live Text - com uso semelhante ao Google Lens, identificando uma imagem e realizando ações através dela, modo focus e áudio espacial.

A nova versão do iPad Mini

iPad MiniiPad mini foi repaginado. Foto: Apple/Divulgação

Apesar da apresentação morna do novo iPad, não podemos dizer o mesmo de sua versão menor. O iPad Mini foi repaginado. Com uma tela maior, de 8,3 polegadas, o aparelho traz o novo chip A15 Bionic, com desempenho 80% mais rápido do que a geração anterior.

Ao contrário de suas outras versões, dessa vez o iPad Mini vem com uma nova porta USB-C para conseguir se conectar com diferentes dispositivos.

O aparelho também conta com o Center Stage e suporte para Apple Pencil (2ª geração), conectada magneticamente ao iPad mini para carregamento e emparelhamento sem fio.

O Touch ID agora fica na parte superior do aparelho é compatível com a rede 5G, além de contar com o sistema iPadOS 15.

No Brasil, o iPad mini estará disponível em quatro cores: rosa, cinza, roxo e estelar.

O iPad tradicional custa a partir de R$ 3.999, enquanto a versão de tamanho menor sai por um preço mais salgado, a partir de R$ 6.199.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

"Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás", diz presidente da Petrobras

Newsletter