Logo Folha de Pernambuco

Apple anuncia novos relógios inteligentes Watch Series 8, SE e Series Ultra

Empresa também apresentou novos recursos de saúde aprimorados

Apple começou o evento com Apple Watch Series 8 - Apple/Reprodução

Nesta quarta-feira (7), a Apple apresentou seu novo relógio inteligente Apple Watch Series 8, com diversos recursos de saúde focados em monitoramento e bem-estar. Entre as novidades está um sensor de temperatura - focado nas ferramentas de saúde para mulheres. Isso porque o monitoramento da temperatura corporal poderá - segundo a empresa - rastrear mudanças de 0,1 graus Celsius ajudando a fornecer informações sobre o ciclo de ovulação.

Apple Watch Series 8 configuraçõesApple/Reprodução

Apple Watch Series 8

Tentando tranquilizar os usuários a respeito da coleta de informações, a Apple garante que os dados captados pelo relógio inteligente serão criptografados pelo próprio aparelho. A bateria do relógio, que promete durar até 18 horas - também ganhou novidades como um modo de vida útil que garante até 36 horas de bateria que chegará também em modelos mais antigos, começando com o Serie 4, desde que estejam executando o watchOS 9. O relógio também vem com carregamento mais rápido, durabilidade aprimorada e algumas novas cores.

Apple Watch Series SE

A Apple também anunciou um novo Apple Watch SE. Uma versão atualizada para o SE original, sendo a segunda geração do modelo básico da empresa. Assim como o modelo tradicional, o gadget suportará o recurso de detecção de falhas anunciado na Série 8 e será até 20% mais rápido do que sua versão anteior. Outro detalhe é a presença dos mesmos sensores de movimento do Série 8, além da presença do chip S8. O modelo apenas com GPS custa US$ 249 e o com telefone US$ 299 (aproximadamente). 

Apple Watch UltraApple/Reprodução

Apple Watch Series Ultra 

Voltado para atletas, o relógio tem um novo design, novas ferramentas e uma capacidade de bateria muito maior do que seus irmãos lançados nesta quarta.

 

Mais informações em instantes.

Veja também

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França
ROUBO

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França

Newsletter