Logo Folha de Pernambuco

Apple lança Beats Studio Buds no Brasil e promete conexão rápida com dispositivos Android e iOS

Acessórios podem ser encontrados nas cores clássicas da marca, preto, branco e 'vermelho Beats' - Beats/Divulgação

A Apple anunciou, nesta terça-feira (17), a chegada do Beats Studio Buds ao mercado brasileiro. Os fones de ouvido sem fio são os primeiros da marca com cancelamento Ativo de Ruído (ANC), além da função de pareamento rápido entre o gadget e dispositivos iOS e Android. 

Apresentados ao mercado internacional em junho, os fones da subsidiária da Maçã entram em pré-venda no site da Apple, sendo oficialmente comercializados a partir de 25 de agosto. Os acessórios podem ser encontrados nas cores clássicas da marca -preto, branco e “vermelho Beats”- e quem adquirir o produto também receberá quatro meses de Apple Music gratuitamente. 

Leia também

Star+ anuncia preço dos pacotes e combo com a Disney+ no Brasil
Samsung: Galaxy Z Flip 3 tem tela maior e foco no estilo
Galaxy Z Fold 3: dobrável da Samsung traz experiência similar a um computador de bolso

Design e conexão rápida
O design minimalista dos fones chama atenção, principalmente pela diferença entre eles e os acessórios clássicos da Maçã, AirPods Pro, que tem uma “perninha” para acomodar na orelha, ao contrário do Studio Buds. Eles são resistentes à água e suor, com classificação IPX44, mas ela não se estende ao estojo do aparelho. A marca, inclusive, aconselha aos usuários secarem o dispositivo antes guardá-los na caixinha.

Os fones também prometem facilitar a vida dos usuários, tanto de Android quanto iOS, com um pareamento simplificado, feito com apenas um toque na lateral do gadget. De acordo com a Beats, "É preciso que os dispositivos da Apple estejam com o iOS 14.6 ou posterior. Já os Android devem ser da versão 6.0 ou mais recentes, com uma conta do Google e o Google Play ativados". 

Beats studio BudsBeats/Divulgação

Qualidade de som
Além do Cancelamento Ativo de Ruído, que bloqueia barulhos indesejados através de um algoritmo que monitora o arquivo de origem, os fones também captam a voz e filtram ruídos externos, proporcionando mais clareza durante chamadas telefônicas.

Os aparelhos contam com modo ambiente, para que o usuário possa ouvir barulhos externos captados pelos microfones. Para usuários Apple Music, o Studio Buds reproduz áudio automaticamente para faixas disponíveis mixadas no Dolby Atmos;

Bateria e carregamento
Cada fone pode reproduzir até 8 horas de som. O estojo de transporte garante mais duas cargas adicionais, o que totaliza até 24 horas de reprodução. Para alegria dos usuários de Android, a caixinha dos fones de ouvido vem com entrada USB-C, o que facilita na hora de recarregá-la. 

Ao ativar o ANC ou o modo ambiente ativados, a bateria rende até cinco horas, chegando a até 15 horas em conjunto com o estojo. Se o usuário precisar de uma recarga rápida, os fones contam com o recurso Fast Fuel, 5 minutos de carga proporcionam até uma hora de som.

Encontre seu Beats perdido
Por fim, o Studio Buds chega compatível com os recursos Buscar, no iOS, e Encontre Meu Dispositivo, no Android. Dessa forma, caso o usuário perca um dos pequenos dispositivos pela casa pode usar a última localização conhecida (quando emparelhado por Bluetooth) ou fazer com que eles reproduzam um som quando estiverem próximos.

Os novos Beats Studio Buds chegam com preço sugerido de R$1.799 e podem ser comprados no site da Apple.

Veja também

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora
GAMES

Rockstar Games: GTA 6 ganha o prêmio de jogo mais aguardado de 2025; veja o que se sabe até agora

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana
diplomacia

Ministros do G7 discutirão ordens de prisão do TPI no início da próxima semana

Newsletter