Apple solta atualização de emergência após descobrir falha crítica
Donos de dispositivos devem realizar atualização imediatamente
Duas vulnerabilidades de segurança nos sistemas operacionais da Apple iOS e MacOS fizeram com que a empresa disponibilizasse nesta sexta-feira (19) uma atualização de emergência que deve ser feita por todos os usuários.
Segundo nota da gigante de tecnologia, as vulnerabilidades podem permitir que pessoas mal intencionadas tomem “completo controle dos dispositivos” por meio da execução de códigos maliciosos com privilégios elevados sem o conhecimento ou a permissão do proprietário do dispositivo.
A falha de segurança foi identificada em aparelhos iPhone 6S e superiores; todos os modelos de iPad Pro, iPad 2 e superiores; iPad 5ª geração e superiores; iPad Mini 4 e superiores e no iPod Touch de 7ª geração.
Leia Também
• Ativação do 5G: saiba como ter acesso gratuito à antena parabólica digital no Recife
• Mais de 16 milhões: Elden Ring no caminho para se tornar o jogo mais vendido da categoria "Souls"
• Novos modelos Galaxy Book 2 Pro e 360 chegam ao Brasil; veja os preços
Já para o sistema operacional de mesa, o MacOS, a atualização deve ser feita para usuários que estiverem usando as versões Monterey, Big Sur e Catalina.
Como atualizar
Em seu dispositivo Apple, busque as Configurações (Settings), vá em Geral (General) > e selecione Atualização de Software (Software Update). Aguarde a busca pela última atualização, mantenha seu aparelho conectado a uma rede sem fio e com carga superior a 70%.
Para os sistemas de mesa, vá em Preferências de Sistema (System Preferences) > Atualização de Software (Software Update).