Logo Folha de Pernambuco

Arena de Negócios do REC’n’Play 2024 contará com mais de 120 startups

Empresas selecionadas poderão expor suas soluções a investidores e ao público durante o festival

Edição 2023 do Rec'n'Play reuniu milhares de participantes - Rec'n'Play/Divulgação

Considerado um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do Brasil, o REC’n’Play 2024 acontecerá entre os dias 6 a 9 de novembro, no Recife. Realizado pela Ampla Comunicação, Porto Digital e Sebrae Pernambuco, o evento irá reunir diversas startups na Arena de Negócios. 

De acordo com os organizadores, o espaço terá uma programação especial que será dedicada a promover as conexões entre startups, corporações e investidores.

Neste ano, um total de 126 startups estarão presentes no local apresentando seus projetos para os participantes do Rec’n’Play. 

Para o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, a Arena de Negócios representa uma oportunidade qualificada para que os responsáveis pelas startups conversem com investidores. 

“O ambiente está sendo construído para ajudá-las a avançar ainda mais em seus projetos. E já sabemos que a Arena vai ser um sucesso novamente: a meta era selecionar apenas 24 para a competição, mas a qualidade foi tanta que resolvemos ampliar o número”, afirmou.  

As empresas participantes foram selecionadas levando em consideração os seguintes critérios:

Foram escolhidas startups de diversos setores como educação, saúde, varejo, big data, games, construção civil, logística, audiovisual, energia, impacto, alimentação, jurídico e agro. 

Algumas das empresas também poderão participar de uma competição de startups que será realizada por meio de pitches. Ao final da competição, três startups serão escolhidas como as melhores, com divisão para 1º, 2º e 3º lugar.  

Como premiação, as vencedoras poderão participar de uma imersão em ambientes de inovação. A startup ganhadora irá conquistar uma experiência internacional no Porto Digital Europa, na cidade de Aveiro, em Portugal. 


 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter