Call of Duty: Modern Warfare 2 bate recorde de vendas e se torna o jogo mais vendido da franquia

O recorde anterior pertencia ao Modern Wafare 3, de 2011

O MWII faz parte de uma sequência de reboots da franquia voltada para a campanha do Modern Warfare - Divulgação / Activision

Leia Também

• Campeonato mundial de CS:GO começa nesta segunda (1º) no Rio; Veja como funciona o sistema suiço

• CS:GO - Major: FURIA vence alemã GamerLegion e se torna a única equipe brasileira na competição

Lançado na última sexta-feira (28), o reboot do segundo título de Call of Duty: Modern Warfare, o Modern Wafare II (MWII), bateu o recorde histórico de vendas e se tornou o jogo mais vendido de toda a franquia de jogos de tiro em primeira pessoa, Call of Duty (COD).

O reboot do segundo game conseguiu, três dias após o seu lançamento, atingir 800 milhões de dólares. Essa quantidade superou o recorde feito pelo MWIII lançado originalmente em 2011, que chegou a 775 milhões de dólares em 5 dias de lançamento. A Activision, distribuidora do jogo, comemorou o marco agradecendo aos fãs e consumidores que fizeram parte dos números.

"É uma honra e privilégio entregar um fim de semana de lançamento tão histórico para os melhores fãs do mundo. Por mais impressionante que esse lançamento tenha sido, Call of Duty ainda tem muito mais planejado. Um nível imprescindível de suporte pelo universo de Modern Warfare está no horizonte e o lançamento de Warzone 2.0 está próximo. É um momento incrível para a franquia", afirmou a gerente geral de Call of Duty, Joganna Faries, em uma declaração.

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC, o MWII faz parte de uma sequência de reboots da franquia voltada para a campanha do Modern Warfare. A saga começou em 2019 com a adaptação do primeiro título para os gráficos da nova geração.

Veja também

Zelensky condena violência política após aparente tentativa de assassinato de Trump
MUNDO

Zelensky condena violência política após aparente tentativa de assassinato de Trump

Marçal compara cadeirada em debate a facada de Bolsonaro e tiro em Trump
AGRESSÃO

Marçal compara cadeirada em debate a facada de Bolsonaro e tiro em Trump

Newsletter