Celulares dobráveis da Samsung atingem 10 milhões de vendas em todo o mundo
Número foi divulgado pela empresa sul-coreana, que se prepara para lançar um novo modelo em agosto
A Samsung revelou que vendeu, no ano passado, quase 10 milhões de celulares dobráveis no mundo. A sul-coreana tem em seu catálogo duas categorias da linha Z - que indica aqueles smartphones que dobram -, o Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, ambos na terceira geração. O feito representa um aumento setorial de mais de 300% a partir de 2020, e a empresa parece otimista quanto ao futuro dos dispositivos.
O primeiro smartphone Galaxy dobrável foi lançado em 2019, envolto em polêmicas por conta de sua fragilidade. A Samsung, no entanto, mostrou saber ouvir tanto a imprensa especializada quanto seus próprios consumidores e trabalhou em melhorias técnicas, transformando ambos os celulares dobráveis que comercializa em versões confiáveis de mercado.
"Percebemos uma oportunidade, não apenas para desenhar um novo formato, como também criar novas experiências antes impossíveis com um smartphone. Superando muitos obstáculos tecnológicos, lançamos, com sucesso, o primeiro smartphone Galaxy dobrável em 2019 e mudamos o futuro da nossa indústria desde então", escreveu TM Roh, presidente de Mobile Experience na Samsung, em comunicado aos jornalistas.
Segundo a Samsung, o modelo favorito dos clientes é o Flip, que abre e fecha na vertical, abocanhando a preferência de 70% dos usuários dos dobráveis Galaxy. O Fold é visto como um celular de perfil mais sério, usado para quem precisa realizar multitarefas.
Leia Também
• Do intermediário ao topo de linha, Samsung oferece 23 celulares compatíveis com 5G; confira lista
• Review: Galaxy A53 5G, o intermediário premium da Samsung traz experiência vibrante
• Samsung apresenta Galaxy M13 ao mercado brasileiro por R$ 1.399
Galaxy Unpacked
As revelações da sul-coreana chegam para chamar atenção de seus próximos lançamentos. O Galaxy Z Flip 4 já foi homologado na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e deverá ser lançado no Brasil logo após ser anunciado no evento global da Samsung, Galaxy Unpacked. A transmissão, divulgada recentemente pela empresa, está marcada para o dia 10 de agosto e deverá trazer não apenas novidades sobre os smartphones, mas, possivelmente, sobre outros dispositivos da gigante, como Galaxy Buds, por exemplo.
"Em nosso Unpacked marcado para o dia 10 de agosto de 2022, você verá que o impacto de nossa inovação não se trata apenas do que a tecnologia pode fazer. Trata-se do que você pode fazer com ela. Novamente, nós nos inspiramos na fonte mais importante — os usuários Galaxy — para desafiar os limites do que é possível", garante Roh.