Cerveja virtual? Heineken Silver é feita 100% de pixels para ser consumida no metaverso

Novidade foi anunciada junto com a primeira cervejaria virtual do mundo, em Decentraland

Heineken Silver é uma cerveja feita para ser consumida no metaverso, feita '100% de pixels' - Heineken/Divulgação

Os ingredientes principais de uma boa cerveja são, tradicionalmente, água, malte, lúpulo e leveduras, mas o mais recente lançamento da Heineken não leva nenhum desses insumos. Apresentada ao público na semana passada a Heineken Silver é uma cerveja feita para ser consumida no metaverso, feita “100% de pixels”, disse comunicado da empresa. 

“Levante seus óculos (VR) ... Depois de uma quantidade infinita de codificação de pixels e infinitas horas de programação, temos orgulho de anunciar uma nova adição à família Heineken: a nova e virtual Heineken Silver finalmente chegou. Bem, mais ou menos. Para celebrar uma inovação tão grande, inauguramos a primeira cervejaria virtual do mundo em Decentraland. A nova cervejaria estará aberta para todos visitarem”, escreveu o head de marca da gigante cervejeira, Bram Westenbrink, no LinkedIn.

Estratégia de marketing
Apesar de ter sido realmente criada e poder ser encontrada no metaverso Decentraland, um projeto que funciona no blockchain de Ethereum (ETH), a cerveja virtual faz parte de uma ação de marketing da Heineken para atrair a atenção dos consumidores para suas bebidas reais. “Nossa cerveja virtual é feita apenas com os pixels mais frescos: sem malte, sem lúpulo, sem fermento, sem água e também sem cerveja. O resultado? Uma cerveja premium incomum e inacessível, com um acabamento tecnológico e meta que ninguém pode desfrutar”, diz a descrição do produto no site oficial da cervejaria.

Para quem quiser experimentar o filtro da primeira cerveja do metaverso, a marca ajuda “instale o SnapCamera do SnapChat e siga as instruções lá. Depois de baixado, cole este link na barra de pesquisa”, mas também avisa “Se você ainda tiver problemas, compre uma cerveja de verdade”.

Veja também

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire
Paulo Freire

Instituto lança série que desmistifica obra de Paulo Freire

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Newsletter